Palmeiras pega Flamengo no Brasileiro em busca de fim de jejum

Ainda sem Calleri, São Paulo enfrenta o Fluminense

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sem disputar um jogo há duas semanas, período no qual realizou uma intertemporada, o Palmeiras volta a campo neste domingo (12) para enfrentar o Flamengo, às 16h, no Allianz Parque, duelo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro —a TV Globo vai exibir o confronto.

Em busca da liderança do Nacional, uma vitória nesta partida é imprescindível para o objetivo do time de Abel Ferreira. A equipe iniciou a abertura do returno quatro pontos atrás do líder Atlético-MG (39 a 35). Também neste domingo, os mineiros vão encarar o Fortaleza na Arena Castelão.

Pesa contra os palmeirenses, porém, o recente histórico ruim diante do Flamengo. A última vitória sobre o rival carioca foi em novembro de 2017. Depois disso, foram quatro derrotas e quatro empates.

Nesta sequência, houve inclusive a decisão da Supercopa do Brasil, em abril, quando a equipe rubro-negra ficou com o título após uma vitória nos pênaltis —no tempo regulamentar, empate por 2 a 2.

O atacante Dudu deve ser titular do Palmeiras no duelo com o Flamengo
O atacante Dudu deve ser titular do Palmeiras no duelo com o Flamengo - Cesar Greco - 5.jul.21/Ag. Palmeiras

Com 31 pontos e dois jogos a menos em relação ao Palmeiras, o Flamengo quer manter essa escrita para se aproximar das primeiras posições do Nacional.

Desta vez, no entanto, Abel espera que o tempo livre para treinar e aprimorar a forma física possa fazer a diferença a favor dos paulistas, que atuaram pela última vez em 28 de agosto, na vitória sobre o Athletico, por 2 a 1. O adversário, contudo, teve o mesmo período sem jogos para se preparar.

"Conseguimos restabelecer o grupo fisicamente e colocar todos os jogadores à disposição da comissão técnica", destacou o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves. O técnico português, porém, não antecipou a escalação que mandará a campo.

O Flamengo, por sua vez, terá uma série de desfalques, incluindo Gabigol. O atacante se reapresentou ao clube após defender a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas não foi relacionado para encarar o Palmeiras porque está com dores musculares. Além dele, Diego, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Renê e Kenedy, que estão em recuperação de lesões, também estão fora.

O técnico Renato Gaúcho também não informou sua formação, mas vai contar, pelo menos, com a volta de Everton Ribeiro, outro que estava com a seleção.

Ainda sem Calleri e pressionado, São Paulo enfrenta o Fluminense

Reforço apresentado pelo São Paulo na última quarta-feira (8), o atacante Jonathan Calleri, 27, ainda não vestirá novamente a camisa tricolor. Ele está fora do confronto deste domingo (12), contra o Fluminense, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro (Premiere transmite).

O próprio argentino explicou que não tem condições físicas de atuar, uma vez que não disputa uma partida oficial há quatro meses.

"Tenho que ser consciente de que faz quatro meses que não treino em uma equipe profissional. [A estreia] vai ser quando estiver bem fisicamente", afirmou o jogador, que assinou contrato de empréstimo até o fim de 2022.

Atacante Jonathan Calleri aprimora a forma física antes de estrear pelo São Paulo
Atacante Jonathan Calleri aprimora a forma física antes de estrear pelo São Paulo - Rubens Chiri - 2.set.21/Saopaulofc.net

O atacante, que estava no Osasuna (ESP), passou pelo Morumbi em 2016, ano em que fez 16 gols em 31 jogos.

Sem o reforço e após a saída de Daniel Alves, o São Paulo precisa vencer o Fluminense para se afastar da zona de rebaixamento. O time iniciou a rodada com 22 pontos, com cinco vitórias, sete empates e seis derrotas no Brasileiro. Na última rodada, cedeu um empate ao Juventude, por 1 a 1.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.