Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos empata e chega a 7º jogo seguido sem vitória no Brasileiro

Igualdade contra o Ceará é o terceiro confronto seguido sem marcar gols

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em um duelo de duas equipes na metade de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, Ceará e Santos protagonizaram um empate sem gols que não foi bom para nenhum deles.

Na Arena Castelão, na noite deste sábado (18), os cearenses entraram em campo com 24 pontos na 12ª posição. Os santistas, com 23 e na 13ª.

O empate mantém a classificação de ambos, mas amplia a má fase dos clubes, que venceram pela última vez no Brasileiro no mesmo dia: 1º de agosto.

Ceará e Santos empataram sem gols pelo Brasileiro - Ivan Storti/Santos FC

Desde então, o Ceará empatou três partidas (contando este sábado) e perdeu outras três, teve um jogo adiado e desceu cinco posições na tabela.

Já o Santos, no Nacional, empatou cinco vezes, perdeu duas, desceu também cinco lugares na tabela e ainda trocou de técnico. Os paulistas tiveram a melhor chance para vencer em Fortaleza, mas Marinho escorregou no momento da cobrança de pênalti no primeiro tempo e mandou a bola para fora.

A equipe ainda foi eliminada na Copa do Brasil (para o Athletico) e na Copa Sul-Americana (apesar de ter vencido o jogo de ida contra o Libertad, o último triunfo do time em geral, um mês atrás).

Já são três jogos seguidos sem balançar a rede e apenas um gol marcado nos últimos seis.

Fernando Diniz foi demitido após perder para o Cuiabá por 2 a 1. Fábio Carille, campeão brasileiro com o Corinthians, assumiu o elenco.

Além do duelo contra o Ceará, o treinador comandou a equipe outra vez no Brasileiro, contra o Bahia —outro empate sem gols.

Os dois times estão em uma faixa embolada da tabela. Entre o 8º colocado, o Cuiabá, e o 17º, o América-MG, dentro da zona de rebaixamento, há apenas seis pontos de diferença (27 para 21).

Isso significa que uma vitória poderia fazer Santos ou Ceará subirem para a parte de cima da classificação.

Por outro lado, o empate abre possibilidade para que os cearenses sejam ultrapassados pelo São Paulo e os santistas, além do rival paulista, também pelo América-MG —ambos jogam amanhã.

A situação só não é pior porque Juventude e Bahia, que começaram a rodada com chance de passar na frente dos dois times, já jogaram e não venceram.

O próximo compromisso do Santos será fora de casa e apenas no próximo domingo (26), às 16h (horário de Brasília), justamente contra o Juventude.

Já o Ceará volta a campo um dia antes, no sábado (25), às 17h. Enfrenta, novamente em casa, a Chapecoense, que tem a pior campanha do Campeonato Brasileiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.