Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos tenta frear sangramento e terminar primeiro turno com vitória

Após quatro partidas sem triunfar, equipe alvinegra busca respiro no Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Santos não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas.

Neste sábado (4), às 21h, a equipe visita o Cuiabá pela 19ª rodada do torneio para tentar encerrar a sequência negativa que a vem derrubando na tabela de classificação. A partida terá transmissão do canal Premiere.

Nos últimos quatro jogos, o time de Fernando Diniz empatou três (0 a 0 contra o Corinthians, 1 a 1 com o Fortaleza e 2 a 2 com o Internacional) e perdeu o mais recente, por 4 a 0, para o Flamengo.

Fernando Diniz, técnico do Santos, com o braço esquerdo aberto
Fernando Diniz procura soluções no Santos - Carla Carniel - 22.ago.2021/Reuters

O time, que era oitavo colocado na última vez que venceu (contra a Chapecoense), agora ocupa a 12ª posição, cinco pontos atrás do primeiro clube na zona de classificação para a Copa Libertadores (o Corinthians, no 6º lugar).

Contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, a equipe santista tenta minimizar um primeiro turno ruim como visitante.

Foram quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória nas oito partidas disputadas longe da Vila Belmiro, retrospecto que a equipe precisará melhorar no segundo turno —serão dez duelos fora de casa.

Fernando Diniz ainda não poderá contar com o seu principal atacante, Marinho. O atleta não joga desde 28 de julho, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda, e continua em processo de recuperação. O camisa 11 tem 7 gols nos 26 jogos que disputou na temporada.

Por outro lado, o treinador poderá contar pela primeira vez com o recém-chegado atacante Léo Baptistão. O camisa 9 estava atuando no futebol chinês e foi regularizado como jogador alvinegro nesta semana. Seu contrato com o clube vai até o final de 2023.

Apresentado oficialmente na última quinta-feira (2), o atacante de 28 anos já demonstrou interesse em atuar contra o Cuiabá e foi relacionado por Diniz para a partida.

Baptistão é a esperança do clube para suprir a ausência de Kaio Jorge, 19, que foi vendido para a Juventus da Itália.

Adversário do Santos, o Cuiabá atualmente é o 15º colocado, com 21 pontos. Se o time alvinegro perder, será ultrapassado pelo rival da noite e poderá ficar perigosamente perto da zona de rebaixamento à Série B.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.