Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos terá força máxima diante do Juventude e do risco de rebaixamento

Time alvinegro pode terminar rodada na parte vermelha da tabela em caso de derrota

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fábio Carille teve uma semana livre para trabalhar com o elenco do Santos pela primeira vez desde que foi contratado pelo clube, há cerca de duas semanas. O período foi útil para o treinador não só pela chance de conhecer melhor os jogadores, como para ter à disposição os atletas que se recuperaram de lesões.

Com os retornos de Madson e Carlos Sánchez, o técnico terá força máxima no duelo contra o Juventude neste domingo (26), em um confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h, terá transmissão da Globo e da TNT.

Carlos Sánchez deve ser titular do Santos contra o Juventude
Carlos Sánchez deve ser titular do Santos contra o Juventude - Ivan Storti - 11.abr.21/Santos FC

Os santistas estão na 14ª posição e somam 24 pontos, apenas um a mais do que o adversário, que está em 17º, já na parte vermelha da tabela. Bahia e América-MG, empatados com 23, aparecem logo atrás do time paulista, em 15º e 16º. Os dois também jogam neste domingo, respectivamente, contra Internacional e Flamengo.

O fraco desempenho no Nacional, além dos fracassos nos torneios mata-matas, principalmente a queda recente na Copa do Brasil, aumentaram a pressão sobre o elenco santista, que não vence há nove jogos. A última vitória ocorreu diante do Libertad (PAR), por 2 a 1, na Vila, no jogo de ida pelas quartas de final da Sul-Americana.

Na volta, perdeu por 1 a 0 e acabou eliminado pelo critério do gol marcado pelos paraguaios como visitantes.

A sequência provocou protestos dos torcedores no CT Rei Pelé e até uma emboscada para o elenco logo após a desclassificação no mata-mata nacional, diante do Athletico. Durante esta semana livre, contudo, Carille conseguiu ter um período de certa tranquilidade para trabalhar.

Sánchez acredita que isso poderá fazer a diferença. "Foi importante para nos adaptarmos rápido à ideia e ao sistema que o Carille quer. Com trabalho e dedicação, podemos fazer um grande jogo. É um jogo muito importante, sem pensar no que já passou, mas sim em jogar e ganhar, é o que o treinador pede", disse.

Este será o quarto jogo do técnico à frente do Santos. Por enquanto, ele acumula dois empates em jogos pelo Brasileiro (Bahia e Ceará), além da derrota para o Athletico.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.