Travado, São Paulo volta a tropeçar e tem plano de ascensão frustrado

Equipe tricolor fica no zero com o América-MG e perde chance de subir no Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo empatou por 0 a 0 com o América-MG, na noite de quarta-feira (22), e viu frustrada sua tentativa de dar um salto na tabela do Campeonato Brasileiro. Travado, com dificuldades para criar, o time tricolor não fez o suficiente para movimentar o placar no Morumbi.

Com o resultado do jogo, atrasado da 19ª rodada, os comandados de Hernán Crespo permaneceram na 12ª colocação, agora com 26 pontos. A distância para a zona de rebaixamento é de apenas três. O América-MG, com 23, está fora do grupo dos últimos pelos critérios de desempate.

Rodrigo Nestor tenta levar o São Paulo ao ataque no Morumbi; donos da casa jogaram mal e estiveram perto da derrota - Daniel Carvalho/Ag. Enquadrar/Ag. O Globo

Após uma sequência ruim, o São Paulo vinha de uma vitória sobre o Atlético-GO e tinha a chance de enfim pular para a primeira metade da tabela. Fracassou e não pode reclamar da sorte: as melhores chances foram da formação mineira na capital paulista.

Na mais clara delas, já no finalzinho do confronto, Rodolfo cabeceou para fora, sem goleiro —após saída desastrada de Tiago Volpi, que discutiu rispidamente com Arboleda em seguida. Houve outros momentos, porém, em que o goleiro praticou boas defesas, em mais uma jornada ruim da equipe tricolor.

Dominado nos minutos iniciais, o São Paulo cresceu na parte final do primeiro tempo e teve lampejos com Rigoni. Os lances esporádicos, no entanto, não foram suficientes para que os donos da casa estabelecessem um domínio.

Crespo tentou mudar a cara do jogo com algumas substituições conservadoras e não conseguiu a força que buscava. Ao apito final, havia um misto de frustração pelo desempenho e alívio pelo fato de o placar, ruim, não ter sido pior.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.