Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Flamengo vence Atlético-MG e tenta voltar à briga pelo título do Brasileiro

Em casa, time rubro-negro supera líder do campeonato e busca embalo para reduzir diferença

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Flamengo se recuperou da dura eliminação na semifinal da Copa do Brasil com uma vitória sobre o líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG.

Neste sábado (30), no Maracanã, a equipe rubro-negra superou os mineiros por 1 a 0, com gol de Michael ainda no primeiro tempo do jogo.

O Flamengo empata com Palmeiras e Red Bull Bragantino em número de pontos (49), mas assume a vice-liderança pelo menos provisoriamente —o Fortaleza ainda pode ultrapassar todos neste sábado, pois ainda joga contra o América-MG.

Michael comemora gol contra o Atlético-MG
Michael comemora gol contra o Atlético-MG - Alexandre Loureiro/Reuters

Por enquanto, os três são os perseguidores mais próximos, 10 pontos atrás do líder, mas o Flamengo é quem tem mais condições de tirar essa vantagem atualmente devido ao número de jogos.

Os cariocas atuaram 26 vezes pelo Brasileiro, duas a menos que Atlético-MG e Palmeiras e três a menos que o Bragantino. Os dois times paulistas ainda entrarão em campo neste domingo (31) e na segunda (1º), no complemento da 29ª rodada.

Já o Flamengo agora terá uma semana decisiva para as suas pretensões na competição, pois descontará dois de seus jogos atrasados. Na terça (2), às 16h, pegará o Athletico-PR, algoz na Copa do Brasil, em Curitiba. Na sexta (5), receberá o Atlético-GO.

Já o Atlético-MG também terá que repor um jogo na quarta (3), contra o Grêmio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.