Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Gabriel Pereira decide em noite de medalhões apagados, e Corinthians vence Fluminense

Garoto finaliza com categoria e marca único gol do duelo em Itaquera

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Numa noite em que os medalhões da equipe não tiveram boas atuações, o Corinthians conseguiu superar o Fluminense nesta quarta (13), por 1 a 0, com o um gol do jovem Gabriel Pereira, na Neo Química Arena.

Em partida pelo Campeonato Brasileiro, o meia-atacante de 20 anos, revelado no Parque São Jorge e promovido ao time principal em 2020, anotou o seu segundo gol como profissional.

Com o resultado, a equipe preta e branca chegou aos 40 pontos, ficou na sexta posição do Nacional e igualou a pontuação do rival Palmeiras, que está em quinto por ter mais vitórias (12 a 10) —os alviverdes têm, ainda, um jogo a menos em relação aos alvinegros.

O triunfo também evitou que o próprio Fluminense conseguisse encostar na classificação. Em nono lugar na tabela, os cariocas ficam estacionados nos 33 pontos.

Clique aqui e simule os confrontos do Campeonato Brasileiro

Gabriel Pereira comemora gol em vitória do Corinthians sobre o Fluminense
Gabriel Pereira comemora gol em vitória do Corinthians sobre o Fluminense - Carla Carniel/Reuters

Além da atuação abaixo da média de algumas peças, o Corinthians também teve uma perda importante pouco depois de a bola começar a rolar.

Logo aos 7 minutos de jogo, Willian deixou o gramado com dores na coxa esquerda, chorando. Na última rodada, problema muscular na mesma região o fez ficar fora o duelo com o Sport, que venceu por 1 a 0.

Sem ele em campo, a equipe de Sylvinho fez novamente uma partida sem muita criatividade. Em boa parte do confronto, forçou lançamentos longos, a exemplo do que havia ocorrido contra o time de Recife.

O treinador corintiano optou por Gustavo Silva no lugar do camisa 10. A escolha só foi funcionar bem no segundo tempo, quando o camisa 19 serviu Gabriel Pereira. Aos 23 minutos, o prata da casa fez um belo gol, finalizando de primeira.

Com Renato Augusto e Giuliano bem marcados e pouco inspirados, a dupla de velocistas vinha sendo a melhor opção ofensiva do Corinthians. Eles trocaram de posição várias vezes, à procura de espaço na defesa do Fluminense.

Enquanto isso, a equipe carioca fez suas principais investidas em contra-ataques, com Bobadilla e Luiz Henrique criando problemas para o adversário. Eles esbarraram em Cássio, que fez defesas importantes e ajudou a garantir a vitória alvinegra.

O Corinthians volta a campo na segunda-feira (18), quando vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Um dia antes, o Fluminense encara o Athletico, fora de casa, ambos os jogos pelo Brasileiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.