Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras fica no empate em casa e Atlético-MG amplia vantagem na liderança

Time alviverde vacila contra o Juventude e vê equipe mineira abrir dez pontos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras buscou um empate contra o Juventude neste domingo (3), no Allianz Parque, por 1 a 1, mas não conseguiu evitar que o Atlético-MG ampliasse sua vantagem nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de eliminar o rival na semifinal da Libertadores e avançar à decisão do torneio continental pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras viu crescer para 10 pontos a vantagem dos mineiros na liderança do Nacional. Enquanto os paulistas, em segundo, somam 39, o Atlético acumula 49. Antes desta rodada, a diferença era de oito pontos.

"Nada é impossível, a gente vai buscar até o fim, jogo a jogo. Não foi o que a gente queria, mas é focar no próximo jogo porque não acabou o campeonato ainda", afirmou Gabriel Menino.

Disputa de bola durante partida entre Palmeiras e Juventude, pelo Brasileiro
Disputa de bola durante partida entre Palmeiras e Juventude, pelo Brasileiro - Carla Carniel/Reuters

Até a decisão da Libertadores, em partida única contra o Flamengo, em 27 de novembro, no Uruguai, o Palmeiras deverá ter mais 13 jogos no Brasileiro, incluindo um duelo direto com o Atlético-MG, na 35ª rodada, que deverá ser a última do time antes da final continental.

A equipe rubro-negra, aliás, também está no páreo no Nacional. Em terceiro, soma 38 pontos e tem duas partidas a menos em relação aos primeiros colocados —neste domingo, o time de Renato Gaúcho venceu o Athletico, por 3 a 0, no Maracanã.

Por isso o técnico Abel Ferreira sabia que era fundamental para o Palmeiras conquistar os três pontos no duelo com o Juventude, que luta para se afastar da zona de rebaixamento. Mesmo assim, foi a equipe de Caxias do Sul que saiu à frente no Allianz Parque. Guilherme Castilho abriu o placar ainda na etapa inicial, aos seis minutos, em cobrança de falta, que desviou na barreira e atrapalhou Weverton.

Antes do intervalo, os donos da casa chegaram ao empate com Danilo, aos 29. Ele aproveitou uma bola que ficou viva na pequena área e empurrou para a rede. A reação, porém, parou por aí. Apesar de criar um bom volume de jogadas ofensivas, o time alviverde não conseguiu mais superar a meta do goleiro Douglas friedrich. No único lance que ele não defendeu, Gustavo Scarpa acertou a trave em cobrança de falta.

O Juventude, por sua vez, também teve chances de chegar ao segundo gol, mas parou em boas defesas de Weverton. Com o empate, soma 27 pontos e tem apenas quatro de vantagem para o Bahia, o primeiro time na zona do descenso da tabela, em 17º.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai encarar o América-MG, na quarta-feira (6), fora de casa. O Juventude terá pela frente o Sport, no meso dia, também como visitante.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.