Reencontro de Calleri com as redes anima um São Paulo que precisa de gols

Equipe tem um dos piores ataques do Brasileiro e enfrenta o Cuiabá nesta segunda (11)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os 5.529 pagantes que estiveram no Morumbi para o clássico contra o Santos, que marcou o retorno do torcedor tricolor ao estádio, viram o argentino Jonathan Calleri marcar, de pênalti, o seu primeiro gol desde que voltou ao São Paulo.

O reencontro do centroavante com as redes é uma boa notícia para um time que precisa melhorar seu número de gols se quiser deixar a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira (11), a equipe do técnico Hernán Crespo visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h, pela 25ª rodada do Nacional. O SporTV transmite o confronto.

Atacante argentino Calleri é esperança de gols dos são-paulinos - Erico Leonan - 17.set.2021/saopaulofc.net

Sem vencer há quatro jogos, o São Paulo marcou dez gols nas últimas dez partidas que disputou na temporada. Ao término da última rodada do Brasileiro, somava apenas 20 gols anotados em 24 jogos na competição, o mesmo número de bolas na rede que a lanterna Chapecoense.

Calleri, que chegou há pouco tempo, espera contribuir para melhorar esse índice, repetindo o que fez em sua primeira passagem pelo Morumbi, em 2016, quando marcou 16 gols no semestre em que defendeu o clube.

"[Temos] Ansiedade para tirar o São Paulo dessa situação. Infelizmente empatamos mais uma partida. Queríamos ir pelos três pontos", disse o argentino, que ainda trabalha para retomar a condição física ideal.

"Fazia muito tempo que eu não jogava. Eu senti o ritmo da partida, meus companheiros estavam duas marchas acima de mim. Hoje foi minha primeira partida com 85 minutos, então tratei dar o meu melhor até meu corpo doer. Se o 'mister' decidir que estou pronto para uma sequência, perfeito. Se disser outra coisa, tenho que apoiar meu companheiro para que a gente possa ganhar."

No empate em 1 a 1 com o Santos, Crespo iniciou a partida com uma escalação ofensiva. Além de Calleri ter sido titular pela primeira vez desde seu retorno, Luciano atuou mais próximo do centroavante, com Marquinhos e Rigoni abertos.

O camisa 11 é um dos jogadores do elenco que busca recuperar a forma demonstrada na temporada passada. No Campeonato Brasileiro de 2020, sob o comando de Fernando Diniz, Luciano foi o artilheiro do torneio com 18 gols –ao lado de Claudinho, ex-Red Bull Bragantino.

Atrapalhado por lesões, anotou somente uma vez na atual edição da competição, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, último triunfo do São Paulo.

Contra o Santos, Luciano chegou a discutir com Calleri pela definição de quem bateria o pênalti originado após chute de Rodrigo Nestor, mas cedeu a oportunidade ao argentino, que converteu. Na comemoração, abraçou o companheiro.

Quem desfruta de um bom presente na equipe é Emiliano Rigoni, artilheiro do São Paulo no Brasileiro, com quatro gols. Diante do Santos, porém, ele foi deslocado para o lado do campo, mais distante do gol, onde tem sido realmente perigoso.

A mudança foi feita para acomodar a nova formação testada por Hernán Crespo, que se não foi suficiente para conquistar um triunfo diante do Santos, mostrou uma intensidade maior na comparação com as apresentações recentes do São Paulo.

"O objetivo é chegar o mais alto possível, mas o principal é jogar como jogamos hoje [quinta]. Foi emocionante ver a reação dos jogadores, o banco, todo mundo fechado e com muita vontade dos três pontos. Infelizmente não conquistamos, mas acreditamos. Jogou com uma dinâmica e intensidade que eu realmente não via fazia algum tempo", disse o técnico tricolor, que vem sendo cobrado pelo rendimento ruim do time no segundo semestre.

"Estamos em um ano de transição, as coisas vão se construindo dia a dia. Teremos dias mais difíceis e outros mais fáceis. Todos sabemos onde estamos, onde o São Paulo estava antes de eu chegar e para onde vai. Estamos trabalhando para ter um futuro melhor", afirmou o argentino, aplaudido pelos torcedores quando seu nome foi anunciado no placar eletrônico do Morumbi, contra o Santos.

Depois de enfrentar o Cuiabá, o São Paulo terá pela frente dois compromissos em casa: Ceará, na próxima quinta-feira (14), e Corinthians, no dia 18. Adversários que não conseguiu vencer no primeiro turno.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.