Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos enfrenta Athletico para respirar e mudar objetivo no Brasileiro

Vitória pode afastar time alvinegro da zona de rebaixamento e permitir novas metas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Representou grande alívio a vitória por 2 a 0 do Santos sobre o Fluminense, na última quarta-feira (27), resultado que tirou o time alvinegro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, o plano é se afastar do grupo dos quatro últimos e começar a pensar em metas maiores do que simplesmente permanecer na primeira divisão.

Para afastar o risco e passar a almejar classificação aos torneios continentais, a equipe de Fábio Carille busca mais um bom resultado neste sábado (30). Ainda na perigosa 16ª colocação, com 32 pontos, ela poderá dar um salto na tabela se vencer o Athletico, que soma 34 e está em 12º lugar. O duelo está marcado para as 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba, e terá transmissão da TNT.

Tardelli é uma das armas do Santos em Curitiba - Ivan Storti - 20.set.21/Santos FC

O adversário vem embalado por um triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro, que o colocou na final da Copa do Brasil. Superá-lo promete ser um desafio complicado para o Santos, que só levou a melhor fora de casa uma vez no Brasileiro. Bateu a lanterna Chapecoense, empatou seis vezes e perdeu sete, com 21,4% de aproveitamento como visitante.

  • Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

O índice ajuda a explicar as dificuldades do time na competição, mas a atuação diante do Fluminense deixou Carille otimista. "Foi um jogo de entrega, de determinação. Os jogadores estão dedicados demais. É um grupo que faz o seu melhor. Esperamos que a mudança possa ter começado", afirmou.

Ele não poderá, no entanto, contar com aquele que foi um dos grandes nomes do triunfo. O meio-campista Vinicius Zanocelo está suspenso e deverá dar lugar a Carlos Sánchez. No ataque, o jovem Ângelo, de apenas 16 anos, é o favorito a ficar com a vaga de Marinho, outro que cumpre gancho automático em Curitiba.

No Athletico, finalista da Copa do Brasil e também da Copa Sul-Americana, o objetivo é ao menos atingir a primeira metade da tábua de classificação. O técnico Alberto Valentim relacionou todos os seus principais atletas, porém é possível que alguns comecem a partida no banco de reservas, por causa do desgaste.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.