Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos faz jogo decisivo contra o Sport e conta com goleiro que não atua há um ano

Contratado em agosto, Jandrei estreia em duelo importante na luta contra o rebaixamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Santos fará neste domingo (17) um duelo considerado chave em sua luta para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra enfrentará um adversário direto nessa briga, o Sport, e o fará com um goleiro que não atua há um ano.

Jandrei faz defesa durante treino do Santos no CT Rei Pelé
Jandrei faz defesa durante treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti-16.set.21/Folhapress

Com a suspensão automática do titular João Paulo, que acumulou o terceiro cartão amarelo na última rodada, a meta preta e branca ficará sob os cuidados de Jandrei. Ele promete estar pronto para atuar na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, a partir das 20h30 (o Premiere exibirá o confronto).

Contratado em agosto, o jogador de 28 anos ainda não teve a oportunidade de estrear com a camisa santista, já que o dono da posição vinha mantendo uma regularidade sem suspensões ou lesões.

Antes de desembarcar na Vila, Jandrei estava vinculado ao Genoa (ITA) e atuava por empréstimo pelo Athletico, equipe pela qual disputou sua última partida, no dia 14 de outubro de 2020, contra o Corinthians. Depois disso, não entrou mais em campo até acertar a transferência para o Santos.

O atleta chegou ao clube praiano a pedido do técnico Fernando Diniz, mas não teve chance de atuar com ele. O treinador foi demitido uma semana depois da contratação do goleiro.

Agora, enfim, surgiu a oportunidade, e por causa de uma reclamação de João Paulo. No duelo com o Atlético-MG, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior puniu o jogador após ele contestar uma de suas decisões.

Na região metropolitana de Recife, Jandrei terá pela frente um time que tenta respirar após um péssimo início. O Sport ainda está na zona de rebaixamento, mas reagiu com três vitórias consecutivas (Grêmio, Juventude e Corinthians) antes de ser superado pelo Cuiabá.

A formação pernambucana, dessa maneira, chegou aos 26 pontos, na 18ª colocação. Já o time de Fábio Carille, que vem de derrota para o Atlético-MG e iniciou a rodada em 16º lugar, soma 28 e poderá entrar no grupo dos quatro últimos em caso de novo revés.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.