Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos muda esquema e joga para alcançar o América-MG no Brasileiro

Com baixa na defesa, Fábio Carille deve abandonar formação com três zagueiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um importante desfalque na defesa vai obrigar Fábio Carille a mudar o esquema tático do Santos para o duelo com o América-MG, neste sábado (23), às 17h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador não vai poder contar com o zagueiro Wagner Leonardo, suspenso. Sem ele, o treinador testou ao longo dos treinos da semana uma linha defensiva com quatro jogadores, formada por Madson, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan.

Será com essa nova formação que o time alvinegro deverá buscar sua sétima vitória no Nacional, diante dos mineiros —o confronto terá transmissão pelo Premiere.

Boza será um dos defensores do Santos na Vila - Ivan Storti - 15.jun.21/Santos FC

Os times estão bem próximos na tabela do Nacional. A formação praiana ocupa a 15ª posição, com 29 pontos. A equipe de Belo Horizonte está em 13º, com 32 —e uma partida a mais.

Para ambos os lados, vencer é importante na tentativa de se afastar da zona de rebaixamento. O Juventude, 17º colocado e primeiro na parte vermelha da tabela, tem 28 pontos.

O Santos vem de duas rodadas sem vitória, as duas fora de casa: derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG e empate por 0 a 0 com o Sport. O último triunfo foi na Vila Belmiro, sobre o Grêmio, por 1 a 0, e representou o fim de um jejum de 11 partidas, entre jogos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Diante do América-MG, os jogadores alvinegros poderão contar com o apoio da torcida. Foram esgotados os 8.014 ingressos colocados à venda, número que representa 50% da capacidade do estádio. É essa a porcentagem liberada neste momento de acordo com os protocolos de prevenção contra a Covid-19 estabelecidos no estado de São Paulo.

Com a força da arquibanada, os atletas esperam defender um bom retrospecto contra o América-MG. Em oito confrontos na Vila, houve cinco vitórias alvinegras, dois empates e um triunfo dos visitantes, em 2018. O aproveitamento dos donos da casa, portanto, é de 70,8%.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.