São Paulo anuncia a saída do técnico Hernán Crespo

Treinador argentino deixa o clube após eliminações e fraco desempenho no Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Oito meses depois de ter sido contratado, o técnico Hernán Crespo, 46, foi desligado do São Paulo nesta quarta-feira (13), em meio à crise do time no Campeonato Brasileiro. O clube está a apenas três pontos da zona de rebaixamento e iniciou a rodada na 13ª posição.

Em nota, a diretoria são-paulina afirmou que o fim do vínculo entre as partes se deu "em comum acordo" e agradeceu os serviços prestados pelo comandante junto com seus auxiliares.

Horas após o anúncio da saída do argentino, Rogério Ceni teve o seu retorno ao Morumbi informado pela diretoria. O ex-goleiro e ex-treinador tricolor já deve estrear nesta quinta-feira (14), contra o Ceará, às 19h, no Morumbi, pelo Nacional —o Premiere transmite o confronto.

Hernán Crespo não é mais técnico do São Paulo
Hernán Crespo deixa o São Paulo a três pontos da zona de rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro - Alexandre Schneider - 25.mai.21/Reuters

Responsável por tirar a equipe tricolor de um jejum de títulos de nove anos, com a conquista do Paulista, o técnico argentinou acumulou fracassos após o término do Estadual. Primeiro, houve a queda nas quartas de final da Copa Libertadores, com dura derrota para o rival Palmeiras.

Depois, a equipe também deu adeus à Copa do Brasil nas quartas, superada pelo Fortaleza. As eliminações aumentaram a pressão no Morumbi, onde o clima já não era bom por causa do início irregular no Nacional.

Foi só na décima rodada, contra o Internacional, que o clube conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro. Agora, sem vencer há cinco rodadas (com cinco empates consecutivos), tem só três pontos a mais do que o Bahia, o 17º e primeiro na parte vermelha da classificação.

Contratado em fevereiro, o treinador argentino dirigiu o time em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 57,23% dos pontos.

Além de melhorar o desempenho do São Paulo no Nacional, Rogério Ceni terá o desafio de encarar um ambiente turbulento e dificuldades financeiras.

No mês passado, o clube rescindiu o contrato de Daniel Alves, em meio a críticas públicas do jogador à diretoria por causa de uma dívida —segundo o UOL, o clube deve R$ 18 milhões ao lateral direito, contratado em agosto de 2019.

Veja a íntegra da nota do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.

Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. . O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.