São Paulo perde do Bragantino e segue sem engatar no Brasileiro

Foi a primeira derrota da equipe em três jogos sob o comando de Rogério Ceni

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo perdeu do Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite deste domingo (24), em Bragança Paulista. A equipe segue com 34 pontos, na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Luan Cândido.

O time de Rogério Ceni perdeu também a chance de emendar duas vitórias seguidas no torneio, após o triunfo no clássico sobre o Corinthians, para pensar em classificação à Libertadores do ano que vem.

No momento, o São Paulo está a seis pontos do grupo dos que se classificam à competição e a seis da zona do rebaixamento. Antes do revés desta noite, a equipe não perdia havia oito jogos, mas, no período, empatou seis vezes, o que impede a ascensão na tabela.

Luan Cândido comemora gol da vitória do Bragantino sobre o São Paulo
Luan Cândido comemora gol da vitória do Bragantino sobre o São Paulo - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No primeiro tempo, houve chances para ambos os lados, mas as melhores foram do São Paulo. Na mais clara delas, Pablo, livre dentro da área e com o goleiro já batido, chutou por cima do gol. Ele ainda atrapalhou Luciano, que estava pronto para finalizar.

O Bragantino voltou melhor do intervalo e chegou ao gol aos 11 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Luan Cândido, de cabeça após cobrança de escanteio. Minutos antes, ele mesmo havia marcado um outro gol, anulado por impedimento.

Esse foi o terceiro jogo de Rogério Ceni no comando do São Paulo depois de sua volta ao clube e sua primeira derrota. Sob suas ordens, a equipe também empatou com o Ceará e venceu o Corinthians.

A equipe tricolor volta a campo no próximo domingo (31), quando recebe o Internacional, às 18h15. O Bragantino, por sua vez, enfrenta o Sport na quinta (28), mais uma vez em casa, em jogo adiantado da 34ª rodada. O adiantamento acontece porque o Bragantino está na final da Copa Sul-Americana.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.