São Paulo sofre mais uma vez com 'síndrome do empate' no Brasileiro

Time tricolor e Cuiabá ficam zerados em duelo na Arena Pantanal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No confronto entre os dois times que mais empataram no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Cuiabá não conseguiram balançar as redes nesta segunda-feira (11), na Arena Pantanal, onde o jogo terminou 0 a 0.

Foi um resultado ruim para as duas equipes, que estão coladas na classificação e bem próximas da zona de rebaixamento. Em 12º, o time de Mato Grosso tem 31 pontos, seguido justamente pelos são-paulinos, em 13º, com 30 —o Bahia, primeiro time na parte vermelha da tabela, em 17º, soma 26.

É também o quinto empate consecutivo do time comandado por Hernán Crespo. Antes, ficou na igualdade com América-MG (0 a 0), Atlético-MG (0 a 0), Chapecoense (1 a 1) e Santos (1 a 1). No total, a equipe tricolor tem 12 empates. Nesse quesito só está atrás do Cuiabá, que tem 13 no Nacional.

Clique aqui e simule os confrontos do Campeonato Brasileiro

Miranda (à esq.) disputa a bola durante partida entre São Paulo e Cuiabá
Miranda (à esq.) disputa a bola durante partida entre São Paulo e Cuiabá - AssCom Dourado

Mesmo com um calor de 27º na noite de Cuiabá, as duas equipes se esforçaram para sair de campo com uma vitória, sobretudo os donos da casa, que exigiram boas defesas de Tiago Volpi.

O goleiro apareceu mais, principalmente, porque os são-paulinos cometeram muitos erros na defesa. Na frente, Calleri teve uma atuação fraca, enquanto Luciano foi quem deu mais trabalho ao adversário.

Ainda no primeiro tempo, o time paulista teve mais uma baixa por lesão. O meia Rigoni teve de deixar o gramado aos 40 minutos, reclamando de dores na coxa esquerda. Marquinhos entrou no lugar dele.

Na segunda etapa, Crespo fez novas mudanças, desta vez por opção técnica. Rojas e Benítez deram um novo gás à equipe, mas não fizeram o suficiente para evitar o 0 a 0.

Para a partida desta segunda, 50% da capacidade do estádio, cerca de 20 mil lugares, estavam disponíveis para a torcida, conforme liberação do governo do Mato Grosso. Devido à alta demanda de torcedores tricolores, um dos setores foi destinado exclusivamente aos visitantes, após acordo entre o Cuiabá e as autoridades locais. No total, o público pagante foi de 13.007, com uma renda de R$ 602.833.

Antes de a bola rolar, como ocorreu em todos os jogos da rodada, a equipe de arbitragem fez um protesto em repúdio à agressão sofrida pelo árbitro Rodrigo Crivellaro, no último dia 4, em partida da Série A2 do Campeonato Gaúcho. No campo, o árbitro e os auxiliares se ajoelharam. Na sala do VAR, os profissionais exibiram um cartão vermelho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.