Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Sport ganha e acaba com invencibilidade do Corinthians em dia de protestos

Jogo teve manifestação da arbitragem após agressão a juiz no Rio Grande do Sul

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians perdeu para o Sport por 1 a 0 na tarde deste sábado (9), no Recife, pelo Brasileiro, e deu adeus a uma sequência de dez jogos de invencibilidade sob o comando do técnico Sylvinho.

O resultado, somado ao triunfo do RB Bragantino sobre o Palmeiras, derrubou o time da quinta para a sexta colocação do Nacional. O clube alvinegro estacionou nos 37 pontos.

O gol do Sport foi marcado aos 35 minutos da segunda etapa, com Paulinho, que chutou da entrada da área para bater o goleiro Cássio.

O árbitro Savio Pereira Sampaio se ajoelha e levanta seu apito, em protesto contra a agressão sofrida por seu colega de profissão Rodrigo Crivellaro, na Série B do Campeonato Gaúcho, na segunda (4)
O árbitro Savio Pereira Sampaio se ajoelha e levanta seu apito, em protesto contra a agressão sofrida por seu colega de profissão Rodrigo Crivellaro, na Série B do Campeonato Gaúcho, na segunda (4) - Wilson Castro/W9 PRESS/Ag O Globo

A partida foi marcada por um protesto da arbitragem. Antes do início da disputa, o árbitro Savio Pereira Sampaio e os assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior se ajoelharam e levantaram seus instrumentos de trabalho, apito e bandeira. A ação, que está sendo feita em todas as partidas da rodada, é contra a agressão sofrida por Rodrigo Crivellaro durante partida da Série B do Campeonato Gaúcho entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo-RS, na última segunda (4).

Crivellaro, que apitava a partida, foi agredido pelo jogador Willian Ribeiro, do São Paulo-RS, que lhe acertou um soco e depois desferiu um forte chute contra sua nuca enquanto estava no chão.

O árbitro saiu de ambulância, teve uma lesão numa vértebra e vai ficar afastado do trabalho por no mínimo 90 dias. Há ainda a possibilidade de passar por uma cirurgia.

Já Ribeiro, que foi preso em flagrante após a agressão, responderá em liberdade pelo seu ato. Ele também deverá ser suspenso do futebol por um período. O São Paulo-RS rescindiu o contrato com o jogador.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta (13), quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena, às 21h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.