Descrição de chapéu Futebol Internacional

Copa Sul-Americana: onde ver a final entre Athletico e Red Bull Bragantino

Neste sábado (20), pela 1ª vez duas equipes do país disputam a decisão do torneio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pela primeira vez na história dois times brasileiros irão se enfrentar na final da Copa Sul-Americana.

Athletico-PR e Red Bull Bragantino fazem a decisão, que será realizada neste sábado (20), às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai) —mesmo local que, sete dias depois, conhecerá o campeão da Copa Libertadores.

Leia mais:

A partida terá transmissão exclusiva da Conmebol TV, canal pago disponível nas operadoras Sky, Claro/Net e DirecTV por R$ 39,90 ao mês —também é possível acessá-lo pelos serviços online das respectivas empresas.

Disputa de bola durante partida entre Athletico e Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Disputa de bola durante partida entre Athletico e Bragantino pelo Campeonato Brasileiro - Rodolfo Buher - 10.jul.2021/Reuters

O Bragantino chega para a final após superar com autoridade o paraguaio Libertad. Aplicou 2 a 0 no jogo de ida, em casa, e 3 a 1 no jogo de volta.

Já o Athletico acabou com o sonho do poderoso Peñarol, do Uruguai, de disputar a final em seu país. Venceu por 2 a 1 fora de casa e 2 a 0 na Arena da Baixada.

O time paranaense foi o último brasileiro a conquistar a Sul-Americana, em 2018. Outras três equipes do Brasil já foram campeãs do torneio –Internacional, em 2008, e o São Paulo, em 2012.

Em 2016, a Chapecoense viajava para disputar a decisão quando seu avião caiu, o que causou a morte de 71 pessoas –praticamente todos os jogadores, além de jornalistas, membros do clube e funcionários do voo, em uma das maiores tragédias da história do futebol.

A final contra o Atlético Nacional foi cancelada, mas, a pedido do time colombiano, o time catarinense foi declarado campeão.

A final da Sul-Americana de 2021

  • Jogo: Athletico-PR x Red Bull Bragantino
  • Onde: Estádio Centenário, no Uruguai
  • Quando: 20 de novembro, às 17h
  • Para assistir: Conmebol TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.