Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Corinthians enfrenta o Fortaleza e tem Mosquito como arma

Atacante tem saído do banco nas últimas nove partidas e melhorado rendimento do time

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Gustavo Mosquito, 24, pode ter uma certeza. Mesmo que não seja titular do Corinthians de Sylvinho, em algum momento da partida deste sábado (6), contra o Fortaleza, ele vai entrar em campo.

O jogador foi responsável pela melhora da equipe na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na última segunda-feira (1º). Essa tem sido uma constante sempre que ele sai do banco de reservas.

O confronto contra o Fortaleza está marcado para às 17h na Neo Química Arena e terá transmissão do Premiere.

Gustavo Mosquito corre e sorri durante treino do Corinthians
Gustavo Mosquito durante treino do Corinthians - Rodrigo Coca - 21.jul.21/Agência Corinthians/Divulgação

A presença de Mosquito saindo do banco de reservas tem sido uma constante nos últimos nove jogos da equipe. Sua última escalação como titular aconteceu diante do Atlético-GO, em 12 de setembro.

"Gustavo é muito valorizado pelo clube. O lado direito é o forte dele, mas já atuou pelo lado esquerdo. Ele está comprometido com o grupo e com o clube. Ele entendeu o processo", elogiou Sylvinho, que também já se acostumou, principalmente em jogos na arena, a ouvir pedidos de torcedores para colocá-lo no time.

Contra o Fortaleza, caso entre em campo, Mosquito vai completar 100 partidas como profissional, sendo 79 deles pelo Corinthians. Por empréstimo, o atacante atuou também por Vila Nova-GO, Oeste e Paraná Clube.

Ele perdeu espaço como titular com a chegada de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian, contratados com o Campeonato Brasileiro em andamento. Os reforços fizeram o Corinthians subir de produção e passar a brigar por vaga na próxima Copa Libertadores. As mudanças na escalação provocadas pelos novos atletas transformaram Mosquito em uma arma para o segundo tempo.

Até a 20ª rodada da competição, ele fora titular 15 vezes consecutivas. Uma das referências ofensivas da equipe, às vezes de rendimento oscilante.

Antes mesmo da chegada de Sylvinho, treinadores do Corinthians destacavam a capacidade física e o talento para o drible de Mosquito. Em documentário produzido pela TV Globo com os bastidores do clube, no início deste ano, o treinador Vagner Mancini é flagrado irritado com o jogador. Pede para que ele "parta para cima dos caras" com a bola dominada, por causa de sua força e velocidade.

Contra o Fortaleza, a equipe terá a volta do goleiro Cássio e do volante Xavier. Ambos estavam suspensos na vitória sobre a Chapecoense. Com lesão muscular, Willian continua sendo desfalque.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.