Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Corinthians vai ao Ceará para se afirmar entre os primeiros do Brasileiro

Equipe visita o alvinegro cearense para superar desempenho ruim fora de casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de subir na última rodada para a quarta posição do Campeonato Brasileiro, a melhor que já ocupou nesta edição do torneio, o Corinthians tem agora o desafio de melhorar o seu desempenho como visitante para garantir sua permanência entre os primeiros colocados do Nacional.

A missão começa com a necessidade de quebrar um jejum de sete partidas sem vencer longe de Itaquera. Foram quatro derrotas (Sport, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo) e três empates (Internacional, Atlético-GO e Red Bull Bragantino) no período.

Nesta quinta-feira (25), o adversário será o Ceará, às 20h, no Castelão, em Fortaleza (Premiere transmite). O time cearense está a sete pontos dos corintianos (53 a 46), restando quatro rodadas para o fim do Nacional.

Sylvinho, técnico do Corinthians, em jogo contra o Flamengo
Sylvinho, técnico do Corinthians, em jogo contra o Flamengo - Alexandre Loureiro - 17.nov.2021/Reuters

A última vez que a equipe de Sylvinho voltou para casa com uma vitória na bagagem foi na 18ª rodada, ao vencer o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0, no dia 28 de agosto.

Com a série negativa longe de seus domínios de lá para cá, viu piorar o desempenho como visitante. Em 17 jogos na casa dos rivais, os corintianos acumularam apenas 43% de aproveitamento: cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas.

A subida até o G4 só foi possível devido ao rendimento na Neo Química Arena, onde o Corinthians está há dez jogos sem perder, com oito vitórias e duas derrotas no período. No geral, o aproveitamento em Itaquera é de 60%, com nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Sylvinho está ciente da necessidade de melhorar os números como visitante, inclusive para minimizar as críticas que tem recebido. Em sua última derrota fora, contra o Flamengo, no Maracanã, o técnico foi bastante criticado pela postura defensiva da equipe.

Contra o Ceará, o treinador espera que o Corinthians mantenha o rendimento que mostrou no clássico contra o Santos, na vitória por 2 a 0, no domingo (21), quando o time corintiano dominou o rival durante toda a partida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.