Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Garotada do Palmeiras comanda vitória em jogo da ressaca após Libertadores

Mesmo com os titulares poupados, campeão continental derrotou o Cuiabá pelo Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Palmeiras voltou a campo nesta terça (30) pela primeira vez após ganhar a segunda Libertadores consecutiva com a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, no sábado (27).

Fora de casa, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, o time alviverde venceu por 3 a 1 jogo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras e Cuiabá duelam na Arena Pantanal pelo Campeonato Brasileiro
Palmeiras e Cuiabá duelam na Arena Pantanal pelo Campeonato Brasileiro - Divulgação/Cuiabá

Com a ressaca após a conquista do torneio continental, a comissão técnica palmeirense resolveu poupar todos os titulares e a maioria dos jogadores que entram com frequência na equipe. Nem mesmo o técnico Abel Ferreira comandou a equipe em Mato Grosso, função que ficou a cargo do auxiliar João Martins.

O treinador português, certamente, acompanhou o duelo pela TV e deve ter ficado satisfeito com o futebol apresentado por jovens como Gabriel Silva, 19, e Giovani Henrique, 17.

As pratas da casa aproveitaram a oportunidade e abriram o caminho para a vitória alviverde, com gols aos 4 e aos 30 minutos do primeiro tempo —antes do intervalo, o ex-palmeirense Alan Empereur descontou. Nos acréscimos, Gabriel Veron fechou o placar. Na comemoração do gol, ao tirar a camisa, acabou expulso.

"Está sendo uma noite incrível. Recentemente eu perdi minha avó. Eu falava para ela segurar um pouco para me ver jogando no profissional. Infelizmente ela não está aqui, mas ela está muito feliz lá no céu", disse Giovani, que fez o primeiro gol dele como profissional.

Gabriel Silva, artilheiro do time sub-20 do Palmeiras na temporada, com 23 gols, festejou o segundo gol no time principal —ele também marcou no empate com o Corinthians, 2 a 2, pela primeira fase do Paulista.

"A primeira vez que eu subi estava muito ansioso para fazer um gol, mas agora mudei minha cabeça, fiquei mais tranquilo na frente do gol e fico feliz. Queria dedicar o gol para meu tio também, que está lá no céu."

No segundo tempo, apesar da pressão dos donos da casa, os paulistas conseguiram segurar a vantagem construída nos primeiros 45 minutos.

Nos minutos finais, o goleiro Vinicius Silvestre, 27, outro formado na Academia, fez uma defesa à queima roupa e ajudou a segurar a vitória, confirmada na sequência por Gabriel Veron aos 46.

Com 62 pontos conquistados e 36 jogos disputados, o Palmeiras não tem mais chances de conquistar o Nacional, nem para ser o vice-campeão, já que o Atlético-MG soma 78 pontos e o Flamengo, em segundo, tem 70, e ambos ainda têm mais três jogos na competição.

Em terceiro, o time alviverde resolveu antecipar as férias para alguns jogadores já a partir do sábado (4). A pré-temporada de 2022 está prevista para iniciar no dia 5 de janeiro.

Com isso, os garotos da base alviverde vão ter mais dois jogos para cavar um espaço no time principal no próximo ano. A equipe volta a campo na segunda-feira (6), para encara o Athletico, fora de casa, e encerra sua participação no Brasileiro contra o Ceará, no Allianz Parque.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.