Descrição de chapéu F1

Hamilton troca motor e perderá 5 posições no grid do GP de São Paulo de F1

Etapa brasileira da categoria será disputada neste domingo (14), em Interlagos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A preparação para o GP de São Paulo começou com mais um obstáculo para Lewis Hamilton. O vice-líder do Mundial de F1 precisa trocar o motor de combustão de sua Mercedes e será punido com a perda de cinco posições no grid da largada da etapa marcada para domingo (14), em Interlagos.

A troca da peça já era um problema com o qual o chefe da equipe, Toto Wolff, previa que teria de lidar em algum momento da reta final da temporada —após a corrida no Brasil, serão mais três provas, no Qatar, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi.

Lewis Hamilton (centro) em conversa com mecânicos da Mercedes
Lewis Hamilton (centro) em conversa com mecânicos da Mercedes - Ricardo Moraes/Reuters

No final de outubro, Wolff chegou a declarar que a mudança era um risco calculado. "É uma decisão que não tomamos ainda, mas temos de avaliar o risco", disse.

O grid de largada do GP de São Paulo vai ser definido com uma corrida sprint –cerca de 24 voltas– no sábado (13), às 16h30. A punição de cinco posições vale para a prova completa, que será disputada no domingo, às 14h. A Band vai transmitir a corrida.

Ter um bom desempenho no Brasil é fundamental para o heptacampeão continuar na briga pelo título. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, lidera o campeonato, com 312,5 pontos. O piloto da Mercedes tem 293,5 pontos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.