Descrição de chapéu basquete

LeBron James é suspenso por um jogo na NBA após acertar soco em rival

Isaiah Stewart, do Detroit Pistons, recebeu punição maior por sua reação ao ser agredido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O astro do basquete LeBron James, 36, foi expulso na vitória do Los Angeles Lakers, na noite deste domingo (21), sobre o Detroit Pistons (121 a 116), válida pela temporada regular da NBA.

Na casa do rival, ele foi "ejetado", como se diz no jargão do esporte, por uma falta flagrante 2 após acertar um soco no rosto de Isaiah Stewart, dos Pistons.

Nesta segunda, foi anunciada sua suspensão por um jogo, por bater "imprudentemente" no adversário e iniciar a confusão.

O golpe deixou um grande corte no rosto de Stewart, que se enfureceu. Sangrando, o jogador passou a tentar atacar James repetidamente, enquanto seus companheiros de equipe não conseguiam acalmá-lo. Houve bate-boca e empurrões, mas sem desdobramentos mais graves.

O atleta de 20 anos, que está em sua segunda temporada na liga, também acabou expulso e mais tarde suspenso por dois jogos, por "escalar a confusão em quadra perseguindo repetidamente e agressivamente LeBron James de uma maneira antidesportiva".

Jogador de branco contido por companheiros de equipe na quadra
Isaiah Stewart tenta ir para cima de LeBron James (fora da foto) durante confusão generalizada na NBA - Nic Antaya - 21.nov.21/AFP

A briga começou quando o time de Detroit estava na frente no placar (78 a 66), faltando 9 minutos e 18 segundos para o fim do terceiro quarto.

LeBron James acertou o rosto de Stewart após um lance livre. O jogador dos Lakers foi escoltado até o vestiário, para evitar que a confusão se estendesse nos corredores, e não falou com a imprensa. Era seu segundo jogo após perder oito partidas devido a uma lesão.

Outro astro da equipe de Los Angeles, Anthony Davis saiu em defesa do colega. "Todo mundo na liga sabe que LeBron não é um cara sujo. Assim que ele fez isso, olhou para ele [Stewart] e disse 'Oh, me desculpe, eu não tentei fazer isso'".

Essa foi a segunda expulsão da carreira de LeBron James em 19 temporadas na NBA. A outra ocorreu quando ele jogava pelo Cleveland Cavaliers e discutiu com a arbitragem durante uma vitória por 108 a 97 sobre o Miami Heat (seu antigo time) em novembro de 2017.

Neste domingo, LeBron fez 10 pontos e deu cinco assistências em 21 minutos antes da expulsão.

O técnico do Pistons, Dwane Casey, disse que Stewart levou de oito a nove pontos para reparar o corte e que o atleta não deveria receber nenhuma punição.

Lakers e Pistons se enfrentarão novamente no próximo domingo (28), desta vez em Los Angeles.

Com informações da Reuters

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.