Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos se aproxima de objetivo e quer aproveitar má fase do Internacional

Equipe de Fábio Carille deu passo importante contra a queda no Campeonato Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Santos visita o Internacional neste domingo (28), às 19h, no Beira-Rio. A partida é válida pela 36ª rodada e terá transmissão do Premiere.

Aliviado por ter alcançado 45 pontos ao vencer o Fortaleza por 2 a 0 na Vila Belmiro, na quinta (25), passo importante na luta contra o rebaixamento, o time paulista ainda pode brigar até mesmo por uma vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores.

O duelo contra o Internacional é decisivo, já que a equipe gaúcha soma 47 pontos e é a nona colocada do Nacional (atualmente, até o oitavo colocado se garantiria no torneio sul-americano).

Autor dos gols na vitória do Santos sobre Fortaleza, Marcos Leonardo poderá ganhar chance - Carla Carniel - 25.nov.2021/Reuters

Na sequência, o Santos pegará o vice-líder Flamengo, no Maracanã, no dia 6. Por fim, o time alvinegro se despedirá da competição diante do Cuiabá, na Vila Belmiro.

No primeiro turno, na Vila, o Santos empatou com o Internacional (2 a 2) e foi derrotado por Flamengo (4 a 0) e Cuiabá (2 a 1).

Agora, o Santos tentará tirar proveito da má fase dos gaúchos. A equipe colorada vem de três derrotas seguidas (Cuiabá, Flamengo e Fluminense). A última vitória foi no dia 13 deste mês, por 2 a 1, sobre o Athletico.

Ao mesmo tempo em que sonha com a primeira metade da tabela, o técnico Fábio Carille tenta manter o seu elenco atento. Ele está preocupado com os recentes resultados obtidos pelas equipes que lutam contra as últimas posições e que ainda não permitem cravar a permanência santista na Série A.

"Estou satisfeito com o que está acontecendo", disse Carille. "Falta muito pouco para conseguir o nosso objetivo. Vamos buscar mais pontos e agora começo a sonhar com uma Sul-Americana. Com 45 [pontos], matematicamente ainda não estamos livres."

Marinho, 31, e Diego Tardelli, 36, deverão ficar fora do duelo. Ambos sentiram incômodo muscular na coxa e não voltaram do intervalo na partida contra o Fortaleza.

Os jovens Gabriel Pirani, 19, e Marcos Leonardo, 18, substituíram a dupla e deram conta do recado. Pirani contribuiu com uma assistência e Marcos Leonardo fez os dois gols da vitória sobre os cearenses.

"O Marcos, desde que chegamos no clube, está treinando bem. Confesso que sou inseguro de colocar garotos de 16 ou 18 anos neste momento. Sei do talento e do potencial, [mas] é pesado o negócio. Não se sabe até que ponto temos o retorno deles, [existe o] medo de queimar", afirma Carille.

No Internacional, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com o volante Rodrigo Dourado, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.