Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos supera desfalques, vence Fortaleza e afasta rebaixamento

Marcos Leonardo, 18, substitui Diego Tardelli e marca os dois gols da vitória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Santos contou com dois gols de Marcos Leonardo, 18, para vencer o Fortaleza por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (25), na Vila Belmiro, e dar um importante passo para escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Cria das categorias de base do clube, ele entrou no intervalo no lugar de Diego Tardelli, 36, que sentiu dores musculares, e abriu o placar em cobrança de pênalti aos 25 minutos da etapa final quando o Fortaleza estava melhor no jogo. Aos 44, o atacante fechou o placar.

A partida na Vila foi válida pela 35ª rodada do Nacional.

Com o resultado, o Santos chega aos 45 pontos, o mínimo traçado pelo técnico Fábio Carille para escapar da degola. O Bahia, primeiro na zona do rebaixamento, tem 37 pontos e dois jogos a menos em relação aos santistas. A equipe baiana visita o Atlético-GO, com 41 pontos, na segunda (29), às 19h.

Marcos Leonardo, aos 18 anos, entra no segundo tempo e faz dois gols da vitória do Santos
Marcos Leonardo, aos 18 anos, entra no segundo tempo e faz dois gols da vitória do Santos - @SantosFC no Twitter/Divulgação

O Fortaleza, com 52 pontos, seguirá na briga por vaga na Libertadores. A equipe do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda tem sido pedra no sapato dos times paulistas ao longo desta temporada. Em 12 partidas, o Fortaleza venceu seis e perdeu apenas três, contra Corinthians e Bragantino, além do revés para o Santos nesta quinta.

A vitória foi comemorada como um título. Os santistas terão uma sequência das mais complicadas. No domingo (28), o time visitará o Internacional, que briga por uma vaga na zona de classificação à Libertadores.

Depois, no dia 6, encaram o vice-líder Flamengo, no Maracanã, e se despedem da competição contra o Cuiabá, no dia 9.

No primeiro turno, o time paulista não conseguiu vencer nenhum desses adversários, empatando com o Internacional (2 a 2) e perdendo para Flamengo (4 a 0) e Cuiabá (2 a 1). Este último resultado, inclusive, selou a demissão de Fernando Diniz.

Já o Fortaleza volta a campo no dia 3, diante do Juventude, às 19h, na Arena Castelão.

Com bom público na Vila Belmiro, a equipe da casa contou com a volta de Marinho e buscou reter a bola e trocar passes desde a defesa. Mas foi o Fortaleza quem teve a primeira grande chance, com uma cabeçada de Robson que João Paulo espalmou para a linha de fundo. ​

Marinho parte com a bola na Vila Belmiro no duelo contra o Fortaleza
Marinho volta ao Santos, mas sente dores e não volta para o segundo tempo - @SantosFC no Twitter/Divulgação

O Santos voltou do intervalo com duas baixas: Marinho e Diego Tardelli que foram substituídos pelos jovens Gabriel Pirani e Marcos Leonardo. Aos 22, Ronald colocou a mão na bola dentro da área e Marcos Leonardo teve personalidade para pegar a bola e bater o pênalti para abrir o placar.

Aos 44, ele contou com uma assistência de outro menino da Vila, o meia Pirani, para estufar as redes do goleiro Marcelo Boeck e fechar a vitória alvinegra.

Na comemoração, o ídolo do clube Serginho Chulapa, emocionado, entrou no gramado e abraçou os atletas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.