São Paulo inicia série que pode livrá-lo ou decretar seu rebaixamento

Time do Morumbi recebe o Sport, o primeiro de três adversários diretos contra a queda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sem conseguir se desvencilhar da briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo começa, neste sábado (27), uma série de partidas que pode definir o futuro da equipe.

O time tricolor encara o Sport, no Morumbi, às 21h30, em jogo válido pela 36ª rodada do Nacional, com transmissão do SporTV e do Premiere.

O duelo contra os recifenses, que ocupam atualmente a 19ª posição (vice-lanterna), será o primeiro de três partidas contra equipes que também brigam contra o rebaixamento.

Rogério Ceni conversa com Martín Benítez, meia do São Paulo, após a vitória sobre o Internacional
Rogério Ceni conversa com Martín Benítez, meia do São Paulo, após a vitória sobre o Internacional - Carla Carniel - 31.out.2021/Reuters

Na sequência, o time de Rogério Ceni enfrenta o Grêmio e o Juventude, respectivamente nas próximas quinta (2) e segunda-feira (6). Depois, faz sua última partida no Brasileiro contra o América-MG, no dia 9 de dezembro, único dos seus adversários que está em situação mais tranquila na tabela.

O clube do Morumbi também tem seu pior ataque já registrado em uma edição de Campeonato Brasileiro. Foram apenas 26 gols marcados até aqui na competição.

Além disso, o Bahia, outra equipe que briga para não cair, ainda tem um jogo a menos que o São Paulo —duelo difícil contra o líder Atlético-MG, mas que poderá acontecer quando a equipe mineira já tiver sido campeã.

Por outro lado, se conseguir sair dessa sequência invicto, o São Paulo chega para a última rodada já livre das chances de ser rebaixado.

A seu favor, o time tricolor tem o fato de que fará dois dos três jogos decisivos dentro de casa: contra Sport e Juventude. Além disso, o trio de adversários está, neste momento, abaixo da equipe são-paulina na tabela.

Nos últimos cinco jogos, o time de Ceni empatou duas vezes (inclusive o último, diante do Athletico, em casa, com 43 mil torcedores), perdeu duas e venceu somente uma.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.