Descrição de chapéu Velocidade

Verstappen diz que não pediu conselhos ao sogro Nelson Piquet

Líder do Mundial de F1, piloto holandês da Red Bull disputa o GP de São Paulo neste domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Antes de chegar a São Paulo para a etapa brasileira do Mundial de F1, neste domingo (14), em Interlagos, o holandês Max Verstappen fez uma escala em Brasília, onde teve um encontro com Nelson Piquet, o pai de sua namorada, Kelly Piquet.

De acordo com o líder da atual temporada, os dois quase não conversaram sobre a F1. Apesar da grande experiência do brasileiro na categoria –ele é tricampeão (1981, 1983 e 1987)–, Verstappen disse que aproveitou para ter um momento em família, além de não considerar necessário pedir conselhos a outros pilotos e ex-pilotos.

"Não conversamos sobre isso. Eu não preciso de conselhos. Conversamos sobre várias coisas. Foi mais importante passar um tempo com a família", afirma Max.

Max Verstappen lidera o Mundial de F1
Max Verstappen lidera o Mundial de F1 - Edgard Garrido - 7.nov.21/Reuters

O piloto da Red Bull também demonstrou confiança em lutar por mais uma vitória em Interlagos, assim como em 2019, quando venceu a última corrida disputada no circuito em São Paulo —em 2020, não houve prova no Brasil por causa da pandemia de Covid-19.

"Espero que continuemos assim [com bom desempenho], porque muita coisa mudou desde 2019. Se você olhar para 2019, foi uma batalha muito dura e eu espero isso novamente", comenta.

Após a corrida deste domingo, a F1 terá mais três etapas (Qatar, Arábia Saudita e Abu Dhabi). Com 19 pontos de vantagem para o vice-líder Lewis Hamilton (312,5 a 293,5), o holandês poderá ficar muito perto de conquistar o título caso vença no domingo.

Apesar da disputa acirrada com o heptacampeão, o holandês de 24 anos diz que não pensa muito sobre a rivalidade que tem criado com o inglês, de 36.

"Eu não penso muito sobre isso [a rivalidade], eu foco mais em mim e tento fazer o melhor que posso toda semana. Não estou muito interessado na rivalidade. Eu tento focar mais no que estou fazendo na pista e no time", diz.

Nelson Piquet recebe a visita de Max Verstappen em sua casa, em Brasília
Nelson Piquet recebe a visita de Max Verstappen em sua casa, em Brasília - Reprodução

Além da importância para a classificação, Verstappen afirma que gostaria de ouvir novamente a torcida brasileira gritando seu nome.

"Eles amam corrida e esportes a motor. A torcida aqui é uma das melhores que existe. Quando vamos ao pódio, eles ficam loucos. Ansioso para ter essa experiência novamente", afirma.

Verstappen também elogiou a culinária brasileira e disse que gostaria de conhecer mais o país. Além de São Paulo e Brasília, ele passou duas semanas nos Lençóis Maranhenses, ao lado de Kelly Piquet.

"O país é muito grande e tem muitas coisas a se explorar ainda. Eu espero ter mais tempo para explorar mais o país. Mas uma coisa que sei é que a carne aqui é muito boa, assim como a comida brasileira no geral", diz.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.