Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Corinthians pode rebaixar Grêmio e se vingar de queda em 2007

Há 14 anos, clube alvinegro caiu para a Série B do Brasileiro após empate com os gaúchos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians entra em campo contra o Grêmio neste domingo (5) na Neo Química Arena, às 16h, com a chance de revidar uma ingrata passagem de sua história.

Em 2007, o empate por 1 a 1 entre as duas equipes na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, rebaixou a equipe corintiana para a segunda divisão do Nacional.

Neste domingo, diante de sua torcida, o Corinthians pode rebaixar o Grêmio para a Série B. A partida, válida pela 37ª rodada, terá transmissão da Globo e do SporTV.

Goleiro Felipe se desculpa com a torcida corintiana após o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Brasileiro
Goleiro Felipe se desculpa com a torcida corintiana após o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Brasileiro - Almeida Rocha - 2.dez.2012/Folhapress

Ainda com a memória fresca da queda de 14 anos atrás, a torcida organizada corintiana Gaviões da Fiel se mobilizou em torno da possibilidade de devolver aos gremistas o amargo gosto da degola.

"No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário —que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?", publicou a organizada, que pediu o rebaixamento do adversário como presente de fim de temporada.

O Grêmio começa a rodada na 18ª posição, com 39 pontos, um a menos que o Bahia (17º).

O Corinthians decreta o rebaixamento gremista se vencer na Neo Química Arena. Dessa forma, os tricolores não conseguiriam alcançar os adversários que estão fora da zona dos quatro piores. O Cuiabá, 16º colocado, tem 43 pontos.

A única forma de os gremistas garantirem que seguem vivos na luta é com uma vitória em São Paulo.

Já o Corinthians, se vencer, garante uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022.

Caso a partida termine empatada ou com vitória gremista, os corintianos dependem dos resultados de Bragantino, Fortaleza e Fluminense para assegurar, ainda nesta rodada, seu lugar nos grupos da competição continental do ano que vem.

"Domingo (3) vai ser uma guerra. E nós vamos para a guerra", disse o técnico gremista Vagner Mancini, após a vitória sobre o São Paulo, na quinta (2).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.