Descrição de chapéu São Paulo

Muricy reconhece áudio sobre saída, mas diz que ele e Ceni ficam no São Paulo

Dirigente encaminhou mensagem a um amigo, que foi vazada, na qual disse que deixaria o clube

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um áudio de Muricy Ramalho circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (10), no qual o coordenador de futebol do São Paulo fala da perspectiva de pouco investimento em reforços para a próxima temporada e diz, inclusive, que ele e o treinador Rogério Ceni deverão deixar o Morumbi.

Além da situação financeira do clube, que não permite grandes contratações, o dirigente diz que o quase rebaixamento no Campeonato Brasileiro também fez com que ele considerasse a possibilidade de sair.

"Não tem dinheiro nenhum, cara. Então não dá, né? Vou continuar sofrendo, continuar vendo meu time nessa merda? A torcida puta e com razão, apesar que torceu para caralho. Não dá. A [torcida] uniformizada foi cobrar e eu fui um dos caras que colocou a cara lá. Então, isso eu posso te falar. A gente vai ter uma conversa amanhã ou depois, e como não vai ter o investimento, eu e o Rogério vamos sair", diz Muricy, na mensagem encaminhada a um indivíduo de nome Vladimir.

"Para mim já deu, entendeu? Imagina a gente cair? Não vai dar nem para andar nos lugares, tenho vergonha. É meu time. Se ele não sinalizar que vai ter algum investimento, não dá. O Rogério também não vai ficar."

Em áudio, Muricy disse a um amigo que deixaria o São Paulo após quase rebaixamento
Em áudio, Muricy disse a um amigo que deixaria o São Paulo após quase rebaixamento - Diego Padgurschi - 30.jun.2016/Folhapress

Diante da repercussão do áudio, Muricy reconheceu a autoria do mesmo, mas desmentiu a chance de sair do clube.

"Realmente o áudio é meu, sim. Foi um desabafo com um amigo são-paulino. Disse o que o torcedor está sentindo. Muita tristeza com o São Paulo. Este mês foi muito duro o que passamos, o torcedor também. Mexeu com a saúde, não é fácil. Brigar numa situação dessa, embaixo [na tabela]. Muito difícil entender isso e aí o desabafo", disse o coordenador técnico são-paulino, em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no YouTube.

Apesar do tom usado no áudio endereçado ao amigo, Muricy projetou a próxima temporada e disse que teve uma conversa animadora com Rogério Ceni os demais dirigentes responsáveis pelo futebol tricolor.

"Estamos trabalhando muito, hoje tivemos conversa legal com Rogério, Belmonte, Rui, Nelson e presidente estão atrás de recursos para tentar mudar situação. O que não pode é continuar assim, isso não pode mesmo. Mas temos uma esperança pela conversa que tivemos hoje, com Rogério, em termos de estrutura, jogadores, pré-temporada. Vemos uma luz no fim do túnel. Tem de seguir trabalhando", afirmou Muricy.

Após a derrota por 2 a 0 para o América-MG, nesta quinta (9), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni admitiu a possibilidade de não seguir no São Paulo para a próxima temporada, caso a diretoria do clube não dê a ele o que considera um elenco capaz de ser competitivo.

A equipe tricolor somou apenas 48 pontos no Nacional, sua pior pontuação na história dos pontos corridos. O time se livrou da possibilidade de descenso à Série B somente na penúltima rodada, com a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no Morumbi.

"Sobre material humano, temos bons jogadores em determinadas posições, faltam outros jogadores para complementar o tipo de elenco que a gente tem, na minha modesta opinião. Decisão de ficar ou não depende muito disso, porque não posso jogar uma história de 26 anos fora se não enxergar que temos condições de ser melhores do que fomos neste ano", disse Ceni.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.