São Paulo pode rebaixar Grêmio, fugir de queda e até sonhar com Libertadores

Vitória do clube paulista nesta quinta (2) acaba com pavor da 2ª divisão e deve amenizar final de temporada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo tem nesta quinta (2) a chance de escapar de vez do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, de quebra, confirmar a queda de seu adversário, o Grêmio, para a Série B.

Em Porto Alegre, o clube tricolor gaúcho recebe o paulista, às 20h (horário de Brasília). A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.

O São Paulo entra em campo com 45 pontos, na 12ª posição. Se vencer, ultrapassa o Santos, atual 11º colocado.

Calleri comemora gol contra o Corinthians pelo Brasileiro
Calleri comemora gol contra o Corinthians pelo Brasileiro - Rubens Chiri - 18.out.2021/saopaulofc.net

Para se livrar de vez da ameaça de rebaixamento, a equipe do Morumbi precisa vencer o Grêmio e torcer para que o Atlético-MG não perca para o Bahia, em jogo marcado para o mesmo dia, mas às 18h. O clube nordestino é 16º colocado, com 40 pontos, o primeiro dentro da zona da degola

Por mais controverso que pareça, apesar de ainda ter chances de cair, o São Paulo tem também de se classificar para a próxima Libertadores.

Em caso de vitória, o tricolor paulista ficará apenas um ponto atrás do América-MG, 8º colocado, o primeiro dentro da zona de classificação para o torneio continental.

O São Paulo, contudo, não deve ter vida fácil em Porto Alegre, já que o Grêmio, atualmente 18º colocado, com 36 pontos, precisa desesperadamente vencer para seguir tentando escapar da segunda divisão nacional.

Caso percam, os gremistas poderão ser rebaixados se o Bahia tiver vencido o Atlético-MG ou se o Athletico-PR pontuar contra o Cuiabá, na sexta-feira (3).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.