São Paulo se despede da torcida para esquecer de vez o rebaixamento

Santos joga por sonho de Libertadores e Palmeiras pode dar chance a reservas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo fará nesta segunda-feira (6) o terceiro duelo seguido contra adversários que também brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

No estádio do Morumbi, o time tricolor recebe o Juventude, às 19h. A partida terá transmissão do Premiere.

Antes de receber os gaúchos, o São Paulo venceu o Sport, em casa, por 2 a 0, e depois sofreu uma dura derrota para o Grêmio, por 3 a 0, fora de casa.

Rogério Ceni, técnico do São Paulo
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Carla Carniel - 31.out.2021/Reuters

Agora, se vencer o jogo desta segunda, a equipe de Rogério Ceni afasta de vez as chances de rebaixamento e pode, enfim, começar a planejar seu ano de 2022 após uma campanha frustrante no Brasileiro.

O São Paulo já poderia ter confirmado sua permanência na primeira divisão se tivesse vencido o Grêmio.

Mas o revés, com placar elástico e gol sofrido do meio de campo, acabou gerando diversas críticas da torcida ao elenco e principalmente a Ceni.

Nesta segunda, o São Paulo se despede de sua torcida, já que é o último jogo na temporada no estádio do Morumbi. Seu compromisso final no Brasileiro será na quinta-feira (9), contra o América-MG, em Minas Gerais, às 21h30.

Santos ainda busca Libertadores

Ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2022, o Santos vai até o Rio de Janeiro enfrentar um desinteressado Flamengo.

A partida acontece nesta segunda, no Maracanã, às 20h, e terá transmissão do Premiere.

O Santos começou a rodada na 12ª posição, com 46 pontos, três atrás do oitavo colocado, que é também o primeiro dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Já o Flamengo, em segundo lugar com 71 pontos, não pode mais tirar o título do já campeão Atlético-MG, tampouco ser ultrapassado pelo terceiro lugar, o Palmeiras.

O time carioca está sem técnico principal desde que demitiu Renato Gaúcho após a derrota na final da Libertadores deste ano, justamente para o Palmeiras.

Na última rodada, o Santos enfrenta o Cuiabá, na Vila Belmiro e o Flamengo, o Atlético-GO, fora de casa. Os dois jogos acontecem na quinta às 21h30 (horário de Brasília).

Palmeiras encara Athletico

Sem nada a perder ou ganhar neste Brasileiro, o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, faz sua penúltima partida no campeonato nesta segunda-feira.

O time de Abel Ferreira vai até Curitiba enfrentar o Athletico, às 19h, na Arena da Baixada. A partida terá transmissão do canal TNT.

Na terceira posição e com mais dois jogos a disputar neste Brasileiro, o Palmeiras não pode ser ultrapassado pelo quarto colocado, o Corinthians, e tampouco pode roubar a vice-liderança do Flamengo.

Depois, na quinta-feira (9), às 21h30, o elenco campeão da América faz seu último jogo no ano e poderá celebrar diante de sua torcida. Enfrenta o Ceará, no Allianz Parque.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.