Descrição de chapéu Futebol Feminino

São Paulo vence o Corinthians e abre vantagem na final do Paulista feminino

Equipe do Morumbi bateu rivais por 1 a 0; jogo de volta será quarta (8), na Neo Química Arena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste sábado (4), no jogo de ida da final do Campeonato Paulista feminino, no Morumbi.

O gol da partida foi marcado por Micaelly. A partida de volta acontece na quarta (8), às 21h, na Neo Química Arena. A disputa estava marcada para a Arena Barueri, mas o Corinthians solicitou a mudança e a Federação Paulista de Futebol acatou ao pedido.

Após um primeiro tempo com chances de ambos os lados, no qual o São Paulo começou melhor, mas depois equilibrado pelo Corinthians, o gol só veio na segunda etapa.

Jogadoras do São Paulo comemoram gol de Micaelly na primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians
Jogadoras do São Paulo comemoram gol de Micaelly na primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians - Twitter/@saopaulofc

O São Paulo abriu o placar logo aos 9 minutos. Após roubada de bola na zaga, Glaucia recebeu no meio e deu um longo e preciso lançamento para Micaelly, que dominou pela esquerda, cortou Poliana e, de pé direito, colocou no ângulo da goleira Kemelli. Foi o primeiro gol da jogadora neste Paulista.

A equipe do Morumbi, do técnico Lucas Piccinato, foi superior na segunda etapa. Além do gol, teve chances para ampliar o placar e ficou muito mais com a bola. O Corinthians, por sua vez, atacou pouco, mas chegou a ter um gol anulado aos 44 minutos. Gabi Portilho mandou para as redes após confusão na área, mas a arbitragem marcou falta na goleira Carla.

Na quarta, os dois rivais buscarão seu terceiro título paulista. Enquanto o Corinthians venceu as últimas duas edições, em 2019 (quando venceu o próprio São Paulo na final) e 2020, o São Paulo foi campeão em 1997 e 1999.

A decisão coloca frente a frente as duas melhores equipes da fase inicial da competição. O Corinthians estava invicto até este sábado (tinha 12 vitórias e 1 empate), enquanto o São Paulo havia perdido só para o Corinthians, na primeira fase, por 2 a 1. Venceu todas as suas outras 12 partidas.

O Corinthians, comandado pelo técnico Arthur Elias, aliás, já venceu dois títulos importante nesta temporada. No fim de novembro, conquistou a Libertadores. A final, vencida por 2 a 0, foi contra o Santa Fe, da Colômbia. Dois meses antes, conquistou o Campeonato Brasileiro, batendo o Palmeiras na final.

Elias, no comando da equipe desde 2016, já tem 9 títulos e 200 vitórias pelo Corinthians.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.