Uefa sorteia duas vezes, e PSG enfrenta Real Madrid nas oitavas da Champions League

Entidade alegou problema técnico no primeiro sorteio e teve de realizá-lo de novo nesta segunda (13)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Uefa precisou de dois sorteios para definir os confrontos das oitavas de final da Champions League. A entidade cometeu um erro na primeira definição, a anulou e refez os cruzamentos entre as equipes nesta segunda-feira (13).

A partida que mais chamará a atenção será entre Paris Saint-Germain contra Real Madrid. Lionel Messi, atual atacante da equipe francesa, vai se reencontrar do seu maior rival dos tempos em que atuava pelo Barcelona. Também vai cruzar o caminho do brasileiro Vinicius Júnior, destaque dos espanhóis.

Outros confrontos de destaque serão entre Internazionale (ITA) x Liverpool (ING) e Atlético de Madrid (ESP) x Manchester United (ING).

A Uefa decidiu anular e refazer o sorteio porque a bolinha com o nome do Manchester United não foi recolocada no pote após ser retirada incorretamente para um confronto contra o Villarreal. Os dois times não poderiam se enfrentar por já terem dividido a mesma chave na fase de grupos do torneio.

O Atlético de Madrid, que poderia enfrentar os ingleses e foi sorteado para jogar contra o Bayern, reclamou da falha, que acabou reconhecida pela Uefa.

No primeiro sorteio, o Manchester United foi sorteado para jogar contra o Paris Saint-Germain, o que significaria o confronto entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

"Na sequência de um problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos responsáveis pelo sorteio quais as equipes elegíveis para jogarem entre si, ocorreu um erro material no sorteio", informou a Uefa. "Como resultado disso, o sorteio foi declarado nulo e será totalmente refeito."

Os confrontos de ida das oitavas de final serão realizados nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro —ainda sem as datas exatas definidas. Os de volta, nos dias 8, 9, 15 e 16 de março.

Uma novidade desta edição da Champions é que os gols marcados fora de casa não serão mais adotados como critério de desempate no mata-mata.

Ainda não foram definidos os chaveamentos a partir das quartas de final. A decisão, em São Petersburgo (Rússia), está marcada para o dia 28 de maio.

Veja abaixo os confrontos das oitavas de final da Champions League

Salzburg (AUT) x Bayern de Munique (ALE)
Sporting (POR) x Manchester City (ING)
Benfica (POR) x Ajax (HOL)
Chelsea (ING) x Lille (FRA)
Atlético de Madrid (ESP) x Manchester United (ING)
Villarreal (ESP) x Juventus (ITA)
Internazionale (ITA) x Liverpool (ING)
Paris Saint-Germain (FRA) x Real Madrid (ESP)

Troféu da Champions é exibido em fundo azul e rosa
O dono do troféu da Uefa Champions League 2021/22 será conhecido no dia 28 de maio - Ozan Kose - 26.ago.21/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.