Coutinho estreia com gol pelo Aston Villa em retorno à Premier League

Brasileiro entrou no segundo tempo e anotou no empate contra o Manchester United

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se Philippe Coutinho, 29, trocou o espanhol e multicampeão Barcelona pelo coadjuvante inglês Aston Villa para recuperar sua carreira, pelo menos a primeira impressão é de que a decisão foi certeira.

O brasileiro estreou pelo novo clube neste sábado (15) ao entrar na segunda etapa da partida, quando seu time perdia, em casa, por 2 a 0 para o Manchester United. O camisa 23 participou da jogada do 2 a 1 e marcou o gol de empate no fim da partida. Placar final, 2 a 2.

Philippe Coutinho (dir) comemora seu primeiro gol com a camisa do Aston Villa; partida, contra o Manchester United, terminou 2 a 2
Philippe Coutinho (dir) comemora seu primeiro gol com a camisa do Aston Villa; partida, contra o Manchester United, terminou 2 a 2 - Lindsey Parnaby/AFP

Coutinho foi um pedido do treinador do Aston Vila, Steven Gerrard, que conheceu o brasileiro quando os dois atuaram juntos no meio de campo do Liverpool.

A estreia acontece um dia depois do jogador ser convocado por Tite para disputar partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo com a seleção brasileira —escolha contestada por parte dos torcedores e da imprensa.

Se Coutinho não tinha espaço no Barcelona e nunca vingou na Espanha (nem na Alemanha, onde estava antes, no Bayern de Munique), ele volta agora para os gramados da Premier League, onde despontou como um dos principais jogadores no futebol europeu na década passada.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.