Descrição de chapéu Futebol Internacional

Eriksen assina com o Brentford e volta ao futebol oito meses após parada cardíaca

Meia dinamarquês vai jogar na Inglaterra com um desfibrilador no coração

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Christian Eriksen, 29, está muito perto de retomar sua carreira após cerca de oito meses longe dos gramados. O meia dinamarquês, que sofreu uma parada cardíaca em partida de sua seleção contra a Finlândia, pela Eurocopa, em junho de 2021, foi anunciado como reforço do Brentford (ING).

Sem clube desde o rompimento de seu contrato com a Inter de Milão (ITA), o atleta assinou um acordo até o final da atual temporada. Em um vídeo divulgado pela agremiação inglesa, ele afirma: "Não vejo a hora de começar a jogar".

Christian Eriksen com a camisa da Inter de Milão, clube que ele defendeu na Itália
Christian Eriksen com a camisa da Inter de Milão, clube que ele defendeu na Itália - Lars Baron - 5.ago.20/AFP

​Eriksen teve seu contrato rescindido pela Inter depois de ter implantado um cardiodesfibrilador interno, capaz de detectar arritmias e tratá-las por meio de estímulos elétricos. O equipamento é proibido no futebol italiano, e ele vinha mantendo a forma nas instalações do Ajax (HOL), equipe que o revelou.

O meia teve liberação dos médicos e optou por voltar a Inglaterra, onde atuou de 2013 a 2020, vestindo a camisa do Tottenham. O Brentford está, atualmente, na 14ª posição da Premier League.

Além de passar por uma avaliação cardiológica, o jogador também completou o esquema vacinal contra a Covid-19 para poder atuar no Reino Unido.

"Os torcedores do Brentford podem ter certeza de que realizamos uma investigação significativa para garantir que Christian esteja na melhor forma possível para retornar ao futebol competitivo", afirmou o diretor de futebol do clube, Phil Giles. "É fantástico que ele esteja agora conosco."

O dinamarquês, que afirmou ter morrido "por cinco minutos" no jogo contra a Finlândia, no dia 12 de junho do ano passado, antes que os médicos conseguissem reanimá-lo, afirmou recentemente que já se sentia em forma e motivado, inclusive, para disputar a Copa do Mundo, no Qatar.

"Quero jogar [na Copa]. É uma meta, é um sonho", afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.