Descrição de chapéu Futebol Internacional

Lionel Messi votou em Neymar para melhor do mundo

Craque argentino foi um dos três que apontaram o brasileiro como destaque de 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para Lionel Messi, o melhor jogador de 2021 foi Neymar. Como capitão de sua seleção, o argentino teve direito a um voto na eleição da Fifa para o principal jogador da temporada. Ele escolheu, pela ordem; Neymar, Kylian Mbappé e Karim Benzema.

Neymar fala com Messi (à esq.) durante partida do PSG pelo Campeonato Francês
Neymar fala com Messi (à esq.) durante partida do PSG pelo Campeonato Francês - Christophe Simon-24.out.21/AFP

O colégio eleitoral da entidade que comanda o futebol mundial foi composto pelos capitães e técnicos das equipes nacionais e um jornalista de cada país.

Neymar recebeu três votos como o melhor do mundo. Thiago Silva, capitão do Brasil, e Selvaraj Vengadasalam, técnico da seleção de Laos, também o escolheram.

Na lista do treinador argentino Lionel Scaloni, Neymar ficou em terceiro. As escolhas de Tite foram Robert Lewandowski, Mohamed Salah e Karim Benzema.

Em evento realizado nesta segunda-feira, o polonês Lewandowski conquistou o prêmio de melhor do mundo pelo segundo ano consecutivo. Ele venceu a concorrência de Messi e Salah, os outros dois finalistas.

O último brasileiro a ser escolhido pela Fifa foi Kaká, em 2007. Desde então, Neymar foi finalista duas vezes. Ficou em terceiro em 2015 e 2017.

Entre os três finalistas, Salah e Lewandowski, capitães de Egito e Polônia respectivamente, votaram em Jorginho, volante brasileiro naturalizado italiano, como melhor da temporada.

Nenhuma atleta do Brasil foi citada na eleição feminina, vencida pela espanhola Alexia Putellas, do Barcelona. Mas ela não recebeu os votos de Pia Sundhage e de Marta, respectivamente treinadora e capitã da seleção.

Para Marta, a melhor da temporada foi a atacante sueca Stina Blackstenius. Pia votou na atacante holandesa Vivianne Miedema.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.