Descrição de chapéu tênis

Nadal defende vacina e diz que Djokovic conhecia riscos de não se imunizar

Tenista espanhol afirma sentir por situação do rival, detido na Austrália e que pode ser deportado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

Rafael Nadal disse nesta quinta-feira (6) lamentar o fato de que o rival Novak Djokovic tenha sido impedido de entrar na Austrália. Ele apontou, porém, que o sérvio sabia que poderia enfrentar problemas se chegasse ao país sem estar vacinado contra a Covid-19.

"De certa forma, sinto por ele. Mas, ao mesmo tempo, ele conhecia as condições havia muitos meses e tomou a sua própria decisão", afirmou. "Todo o mundo é livre para tomar suas decisões, mas existem consequências."

Djokovic foi detido por autoridades na fronteira em meio a uma série de protestos e desdobramentos políticos sobre a decisão de conceder a ele uma isenção médica dos requisitos de vacinação para jogar o Australian Open.

Nadal completa o movimento de rebatida com a raquete atrás do corpo
Rafael Nadal em ação no torneio de Melbourne, seu primeiro compromisso do ano - Mike Frey - 6.jan.22/AFP

O número um do mundo, que ganhou nove títulos do torneio, incluindo os últimos três, e no ano passado empatou com Nadal e Roger Federer em 20 títulos de Grand Slam na carreira, está isolado em um hotel de quarentena em Melbourne enquanto seus advogados contestam a proibição de entrada do governo federal. Uma audiência sobre o caso está marcada para segunda (10).

"É claro que não gosto da situação que está acontecendo", disse Nadal depois de vencer sua primeira partida no torneio ATP 250 de Melbourne. "A única coisa clara para mim é que, se você está vacinado, pode jogar no Australian Open e em qualquer lugar. O mundo tem sofrido o bastante para as regras não serem seguidas."

O espanhol, que recebeu duas doses, testou positivo para Covid-19 no mês passado, depois de jogar em uma exibição em Abu Dhabi. Ele relatou ter experimentado alguns dias "muito desafiadores".

"Eu acredito no que dizem as pessoas que sabem sobre medicina, e se as pessoas dizem que precisamos ser vacinados, precisamos receber a vacina", afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.