Descrição de chapéu tênis

Naomi Osaka afirma estar pronta para defender título no Australian Open

Campeã em 2021, japonesa sofreu durante a temporada com problemas de saúde mental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

A tenista japonesa Naomi Osaka, 24, que admitiu ter sofrido com problemas de saúde mental em 2021, declarou neste sábado (15) que se sente bem e pronta para defender seu título no Australian Open.

"Estou me recuperando bem rápido. Me sinto tão bem quanto posso no momento", disse ela a repórteres em Melbourne. "Mas nós atletas sempre temos algum problema, é impossível jogar um Grand Slam sem sentir algo", acrescentou.

Osaka volta ao lugar onde alcançou suas vitórias em 2019 e 2021, após um hiato no circuito desde o US Open do ano passado.

Sorridente, Naomi Osaka concede entrevista coletiva em Melbourne
Sorridente, Naomi Osaka concede entrevista coletiva em Melbourne - Morgan Hancock/AFP

Campeã de quatro Grand Slams, a japonesa parece estar em sua melhor forma. Ela venceu três partidas no torneio de Melbourne na semana passada antes de se retirar da disputa da semifinal com desconforto abdominal.

Naomi Osaka fará sua primeira partida no Australian Open contra a colombiana Camila Osorio (53ª do mundo).

"Participar do Australian Open significa muito para mim. Claro que não é o primeiro Grand Slam que venço, mas tenho a sensação de que começar o ano aqui me dará impulso para o resto da temporada", disse.

O sorteio prevê a possibilidade de que nas oitavas de final ela possa enfrentar a número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, 25. Mas Osaka afirmou que não quer pensar nisso ainda.

"Não sou o tipo de pessoa que assiste a sorteios. Apenas assisto à pessoa que tenho que enfrentar neste momento. Ontem alguém me falou sobre Barty e eu disse: 'Não fale comigo'. Eu só quero passar da primeira rodada", disse a tenista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.