Palmeiras se reapresenta com cinco atletas infectados por Covid

Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes foram isolados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O elenco do Palmeiras se reapresentou para a temporada 2022 nesta quarta-feira (5). E com uma má notícia: cinco atletas alviverdes tiveram resultados positivos no teste de Covid-19.

São eles o goleiro Weverton, os meias Patrick de Paula e Gustavo Scarpa e os atacantes Breno Lopes e Rafael Navarro. De acordo com o clube, todos estão assintomáticos e foram isolados.

"Nosso protocolo de prevenção à Covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles", disse o médico alviverde Pedro Pontin, ao site oficial do Palmeiras.

Weverton, goleiro titular da equipe, foi um dos infectados pela Covid
Weverton, goleiro titular da equipe, foi um dos infectados pela Covid - Cesar Greco/Palmeiras

Do grupo infectado pela Covid, Rafael Navarro é o único reforço para 2022. Em 2021, o atacante defendeu o Botafogo e conseguiu com o time carioca o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Após passar férias em Portugal no fim do ano, o técnico Abel Ferreira também já está em São Paulo e dará início aos preparativos da equipe para a temporada.

O Palmeiras tem como principal objetivo neste início de 2022 a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos. Os palmeirenses estreiam na competição no dia 8, contra o vencedor de Al Ahly (EGI) x Monterrey (MEX).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.