Santos se reapresenta e tem mais três casos de Covid-19 no elenco

Outros quatro jogadores já haviam recebido resultado positivo para o vírus e cumpriam isolamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O elenco do Santos se reapresentou na tarde deste domingo (9), no CT Rei Pelé, para iniciar os trabalhos da temporada 2022 e descobriu mais três jogadores infectados pelo novo coronavírus: Ângelo, Sandry e Luiz Felipe. Segundo o clube, os três cumprirão protocolos de isolamento em casa.

Além deles, Marinho, Léo Baptistão e Carlos Sánchez, que haviam recebido teste positivo para o vírus antes da reapresentação, já estão cumprindo isolamento.

O meia Vinícius Zanocelo, outro que tinha sido infectado dias antes de se reapresentar ao clube, realizou novo teste, desta vez com resultado negativo, e poderá voltar aos treinos com o restante do grupo.

O goleiro João Paulo realiza teste de Covid-19 de dentro do carro antes de entrar no CT Rei Pelé, em Santos
O goleiro João Paulo realiza teste de Covid-19 antes de entrar no CT Rei Pelé, em Santos - Reprodução/Santos TV

"Seguindo os rigorosos protocolos de saúde e sob supervisão do infectologista do clube, Evaldo Stanislau, todos os jogadores e membros da comissão técnica realizaram os testes de Covid-19 de dentro dos seus carros em um ‘drive-thru de testagem rápida’ montado no estacionamento do CT, respeitando o distanciamento social", afirmou o clube em seu site oficial.

"O mundo inteiro está passando por uma nova explosão de casos de Covid. Por isso, a nossa ideia é criar um ambiente de segurança máxima e risco mínimo. No período da manhã, os membros da comissão técnica fizeram os testes de antígeno no drive-thru. Já durante a tarde foram os atletas. E apenas quem testou negativo foi liberado para entrar no CT", disse o infectologista Evaldo Stanislau.

Stanislau também afirmou que a maioria dos jogadores já recebeu duas doses de vacina.

Assim como o Santos, o Palmeiras também se reapresentou para os trabalhos do ano com infectados pelo vírus. Na quarta-feira (5), Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Weverton, Breno Lopes e Rafael Navarro tiveram resultado positivo de teste para o coronavírus e ficaram fora dos primeiros treinos. Segundo o clube, todos estavam assintomáticos e foram isolados.

O primeiro compromisso oficial da temporada do Santos será a estreia no Campeonato Paulista, no dia 26, às 19h, contra a Inter de Limeira, fora de casa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.