Técnico do United diz que quer 'desesperadamente' manter Cavani

Uruguaio de 34 anos é cotado no Barcelona, na Juventus e no Corinthians

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

O técnico interino do Manchester United, o alemão Ralf Rangnick, afirmou que deseja desesperadamente manter o atacante uruguaio Edinson Cavani, 34, no time inglês. O jogador tem contrato até junho deste ano e é desejado por Barcelona, Juventus e Corinthians

"Nós tivemos algumas conversas nas últimas semanas... eu disse a ele desde o primeiro dia que ele é um jogador muito importante, ele é provavelmente o único que pode jogar como atacante de frente e de costas para o gol", afirmou o treinador.

"O profissionalismo e a ética de trabalho dele são incríveis", disse Rangnick. "Eu disse a ele que quero desesperadamente que ele fique até o fim da temporada."

Cavani joga no clube inglês desde outubro de 2020 após transferência do Paris Saint-Germain e, sofrendo com lesões musculares, jogou 10 dos 25 jogos da temporada, marcando 2 gols. Dentre os dez jogos, foi titular apenas em três.

Técnico interino do Manchester United, Ralf Rangnick, abraça o atacante uruguaio Edinson Cavani - Phil Noble - 30.dez.21/Reuters

O contrato de Cavani vai até junho deste ano, mas alguns clubes demonstraram interesse nele na janela de transferências, período de até 12 semanas em que clubes podem registrar jogadores em seus times, em janeiro.

Clubes da Europa como Barcelona e Juventus demonstraram interesse no uruguaio. Cruzando o Atlântico, o Corinthians também sonha com a presença do craque no elenco.

Não é a primeira vez que o Corinhtians se interessa pelo centroavante. Em anos anteriores, quando Cavani sinalizava a possível saída do Paris Saint-Germain (FRA), seu irmão já havia recebido consultas, mas nada aconteceu pela inviabilidade econômica da transação e pela vontade do artilheiro em continuar na Europa.

Desde sábado (1) o jogador está livre para assinar um pré-contrato –que isentaria o time que o contratar em junho de pagar pela quebra com o United.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.