Al Jazira goleia Pirae em jogo com primeiro gol do Taiti em Mundiais

Time da casa cumpre favoritismo e avança nos Emirados Árabes Unidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na abertura do Mundial de Clubes da Fifa, disputado nos Emirados Árabes Unidos, o time local Al Jazira não teve dificuldades para superar por 4 a 1 o Pirae, da Polinésia Francesa, nesta quinta-feira (3), em duelo válido pelo lado do Chelsea no chaveamento.

Só no primeiro tempo, a equipe do Oriente Médio fez três gols e teve outros dois anulados. Ao fim do confronto, valeram as bolas colocadas na rede por Zayed Al Ameri, Ahmed Al Attas, Milos Kosanovic e Diaby.

Apesar da derrota, o Pirae teve um momento de celebração. A equipe do Taiti, na Polinésia Francesa, comemorou o primeiro gol de um time da região no Mundial. No entanto, nenhum de seus atletas poderá se vangloriar do feito. Isso porque foi Mohammed Rabil, do Al Jazira, quem acertou a própria meta.

Jogadores do Al Jazira comemoram gol contra o AS Pirae
Jogadores do Al Jazira comemoram gol contra o AS Pirae - Matthew Childs/Reuters

No primeiro teste da Fifa com a tecnologia que marca automaticamente impedimentos, o sistema anulou três gols durante a partida, todos invalidados corretamente e em até 30 segundos.

Os taitianos entraram no torneio após a desistência do Auckland, da Nova Zelândia. Além de ter jogadores que dividem a carreira com outras profissões, como um policial, o Pirae conta com quatro atletas de trajetória no futebol de areia.

No futebol de campo, a disparidade técnica ficou evidente. Agora, o Al Jazira, campeão dos Emirados Árabes e representante do país-sede, terá pela frente o saudita Al Hilal, vencedor da Champions League da Ásia. O duelo ocorrerá no domingo (6), às 13h30 (horário de Brasília).

Quem vencer esse confronto do fim de semana enfrentará o inglês Chelsea, campeão europeu, nas semifinais, na próxima quarta (9). Nunca um clube europeu perdeu uma partida semifinal de Mundial.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.