Descrição de chapéu tênis

Carlos Alcaraz derrota Diego Schwartzman e conquista Rio Open

Na final das duplas, Bruno Soares e Jamie Murray foram derrotados por Simone Bolelli e Fabio Fognini

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, 18, venceu neste domingo (20) a final do Rio Open, disputada contra o argentino Diego Schwartzman, 29​, por 2 sets a 0, 6/4 e 6/2 e conquistou seu primeiro ATP 500.

Alcaraz vem sendo apontado como um possível sucessor de Rafael Nadal em razão da sua trajetória, que aponta uma carreira promissora.

Carlos Alcaraz durante a final do Rio Open - Sergio Moraes/Reuters

As referências ao dono de 13 troféus de Roland Garros vêm de Toni Nadal, tio e técnico de Rafael durante grande parte de sua carreira.

Em artigo publicado no jornal El País em dezembro, Toni escreveu que "Carlos Alcaraz se tornou, com o aval dos seus resultados e do seu jogo, não só a grande esperança do tênis espanhol mas também o substituto natural de Rafael".

Alcaraz chegou à decisão depois de ter derrubado nas quartas de final Matteo Berrettini, o cabeça de chave número um do torneio, e Fabio Fognini nas semifinais.

Principal evento do circuito masculino na América do Sul, o torneio de nível ATP 500 teve início na segunda-feira (14) e foi realizado nas quadras do Jockey Club, no Rio de Janeiro.

Depois de a edição 2021 ter sido cancelada em razão da pandemia, a expectativa dos organizadores era voltar com a lista de jogadores mais atrativa dos oito anos de história da competição, mas nas semanas anteriores ao início do torneio houve duas baixas importantes.

Primeiro, o austríaco Dominic Thiem, campeão em 2017, vencedor do US Open em 2020 e ex-número 3 do mundo, desistiu por lesão. Em seguida, o torneio informou que não poderia mais contar com o argentino Juan Martín Del Potro, outro ex-número 3 e vencedor do US Open, em 2009.

Bruno Soares e Jamie Murray são derrotados na final das duplas

O brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray foram derrotados pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini na final das duplas, por 2 sets a 1, 7/5, 6/7 e 10/6. Soares chegou pela primeira vez na decisão, mas não pôde se consagrar como o primeiro brasileiro a vencer o Rio Open.

Esta é a terceira derrota consecutiva de Soares e Murray para a dupla italiana na temporada.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.