Descrição de chapéu Futebol Feminino

Corinthians bate Grêmio nos acréscimos e conquista Supercopa feminina

Gol da camisa 10 Gabi Zanotti dá ao vencedor time alvinegro mais um título

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians tem mais um título em sua lista de conquistas no futebol feminino. O clube que vem dominando a modalidade no cenário sul-americano venceu a Supercopa do Brasil, neste domingo (13), com uma suada vitória sobre o Grêmio: 1 a 0, gol marcado por Gabi Zanotti aos 49 minutos do segundo tempo.

Foi a primeira edição da competição, cuja final foi realizada na Neo Química Arena, em Itaquera, que recebeu 19.547 pagantes. O favoritismo era alvinegro, por todo o histórico recente de triunfos, porém os torcedores presentes na arena da zona leste paulistana só explodiram nos momentos derradeiros do confronto.

Grazi e Tamires levantam a Supercopa do Brasil - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

As donas da casa pressionaram bastante na primeira etapa, sem ir à rede. Na segunda, houve equilíbrio, e a disputa se encaminhava para um desempate nos pênaltis. Aí, nos acréscimos, Diany bateu escanteio da esquerda. Zanotti, a camisa 10 e capitã preta e branca, subiu bem, cabeceou no canto esquerdo e correu para a galera.

"É incrível. Eu me sinto iluminada. É parabenizar o grupo pela força que a gente demonstra. E agradecer à Fiel, que compareceu. Fico muito feliz de fazer parte desse fortalecimento do futebol feminino", disse a meio-campista. "Terminamos o ano com casa cheia e começamos com casa cheia", vibrou.

Em dezembro, o Corinthians teve vitória semelhante na decisão do Campeonato Paulista. Na ocasião, contra o São Paulo, também no estádio de Itaquera, foi Adriana quem marcou nos acréscimos e deu ao clube do Parque São Jorge um troféu, algo que se tornou rotina desde a reativação de sua equipe feminina, em 2016.

O Estadual foi conquistado também em 2019 e 2020. A agremiação da zona leste paulistana iniciou a série de triunfos com a Copa do Brasil de 2016. Depois, além dos citados Paulistas, levou três edições do Brasileiro, em 2018, 2020 e 2021. E levantou a Copa Libertadores em 2017, 2019 e 2021.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.