Descrição de chapéu Futebol Internacional África

Egito vence Camarões e enfrenta Senegal na final da Copa Africana

Mohamed Salah enfrentará Sadio Mané, seu companheiro de Liverpool, na decisão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Egito venceu Camarões nos pênaltis por 3 a 1, nesta quinta-feira (3), e garantiu o seu lugar na final da Copa Africana de Nações. Após desbancar os anfitriões do torneio, os egípcios, que vão em busca do oitavo título na competição, enfrentarão na final a equipe de Senegal, que nunca foi campeã.

A decisão colocará frente a frente Mohamed Salah, que teve atuação discreta na semifinal, e Sadio Mané. Os dois são companheiros e destaques do Liverpool de Jürgen Klopp.

Egípcios comemoram a classificação para a final da Copa Africana de Nações
Egípcios comemoram a classificação para a final da Copa Africana de Nações - Thaier Al-Sudani/Reuters

O duelo que decidirá o campeão acontece no domingo (6), às 16h (de Brasília), com transmissão da Band.

Na primeira etapa, a equipe camaronesa, que contou com apoio de sua torcida, chegou a mandar uma bola na trave, mas não tirou o zero do placar. O empate sem gols no tempo normal levou a partida para a prorrogação. Com o marcador inalterado, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro egípcio Mohamed Gabaski, que defendeu duas cobranças. Salah nem precisou bater, já que N'Jie, o quarto cobrador de Camarões, mandou para fora e decretou a eliminação dos donos da casa.

O egípcio do Liverpool sonha com o seu primeiro título na Copa Africana. A última vez que o Egito levantou o troféu foi em 2010.

Mané, por outro lado, tentará dar uma alegria inédita a ele mesmo e a todos os senegaleses, que nunca conquistaram o torneio. A seleção foi vice-campeã em duas oportunidades, 2002 e 2019. Na última delas, o atacante esteve em campo, campanha que o levou à seleção dos melhores da competição.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.