Rejeição na base do Palmeiras motiva Jorginho na decisão do Mundial

Jogador do Chelsea tentou entrar no time alviverde quando tinha 12 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eleito o melhor jogador do futebol europeu na temporada de 2020/21, o volante ítalo-brasileiro Jorginho é uma das apostas do Chelsea para superar o Palmeiras neste sábado (12), na final do Mundial de Clubes.

Na véspera do confronto, o jogador lembrou o fato de ter sido rejeitado na base do time alviverde quando tinha 12 anos e citou isso como uma motivação para a decisão, marcada para as 13h30 (de Brasília).

"E como é o futebol, né? Hoje estamos aqui disputando uma final de Mundial. É irônico, e o futebol é lindo por isso. Tudo acontece por um motivo, e foi melhor isso ter acontecido. Sempre busco qualquer coisa para me dar motivação e energia para lutar, e esse [a rejeição] é mais um motivo", afirmou.

Jorginho é uma das referências do Chelsea para a disputa do Mundial
Jorginho é uma das referências do Chelsea para a disputa do Mundial - Paul Childs - 5.fev.22/Reuters

Nascido na cidade de Imbituba, em Santa Catarina, o meio-campista acabou iniciando sua trajetória com a camisa do Brusque, em 2006, com 14 anos. Em 2008, transferiu-se para a Itália, ingressando na base do Verona, clube pelo qual se profissionalizou.

Além da motivação pessoal em enfrentar o Palmeiras, Jorginho também demonstrou confiança na equipe de Londres, onde ele joga desde 2018, quando deixou o Napoli, da Itália.

"Claro que o Chelsea pode ganhar o título. Só precisamos estar focados, ser humildes e estar bem preparados para trabalhar tudo. Claro que não será fácil contra esse adversário duro", disse.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.