Santos e São Paulo duelam em momento precoce de instabilidade na temporada

Equipe alvinegra joga com técnico interino, e tricolor tenta se encontrar sob comando de Ceni

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A temporada não tem um mês de bola rolando, mas Santos e São Paulo já experimentam momentos de instabilidade. A formação alvinegra vem de resultados ruins e acaba de demitir seu treinador. O time tricolor também mostra dificuldade para vencer, com poucos e suados triunfos até aqui.

É tentando ganhar fôlego e ânimo que os rivais se enfrentam neste domingo (20), pelo Campeonato Paulista. A partida está marcada para as 18h30 deste domingo, na Vila Belmiro, em Santos, e terá transmissão da Record TV.

Vencer pode representar algum alívio, embora o Santos saiba que triunfar em um clássico não é solução para todos os problemas. O time praiano bateu o rival Corinthians, em Itaquera, há duas semanas, e pouco depois se viu sem treinador.

O lateral Felipe Jonatan espera que o Santos reaja - Ivan Storti - 15.fev.21/Santos FC

Fábio Carille não resistiu à derrota por 3 a 2 para o Mirassol, na última quinta-feira (17). Deixou a equipe com nove pontos em sete rodadas de Paulista, um aproveitamento de 42,9% suficiente para a segunda colocação no Grupo D.

"Não podemos lamentar muito", disse o lateral direito Madson, sobre o resultado mais recente, antes mesmo de tomar conhecimento sobre a demissão do chefe. "Agora temos um clássico difícil em casa. Dentro da Vila, temos que voltar a jogar bem e vencer."

No duelo com o São Paulo, o comando ficará com Marcelo Fernandes, membro fixo da comissão técnica. Ele enfrentará um adversário dirigido por Rogério Ceni, que vem encontrando problemas para arrancar boas atuações de seu grupo.

O time do Morumbi tem oito pontos em seis rodadas e ocupa a segunda posição do Grupo B. Suas duas únicas vitórias até aqui, sobre Santo André e Ponte Preta, foram obtidas com muita dificuldade. Em seguida, uma atuação fraca em empate em casa, sem gols, com a Inter de Limeira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.