Descrição de chapéu jogos de inverno

Seis anos após sofrer 30 fraturas no crânio, americano ganha a prata nas Olimpíadas

Colby Stevenson subiu ao pódio no esqui estilo livre; veja outros destaques dos Jogos de Inverno

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Seis anos depois de sofrer 30 fraturas no crânio em um acidente automobilístico, o americano Colby Stevenson, 24, conquistou a medalha de prata no Big Air do esqui estilo livre nas Olimpíadas de Inverno em Pequim.

Nas três descidas, ele teve notas combinadas de 183 pontos, o que lhe fez subir ao pódio. Ficou atrás apenas do norueguês Birk Ruud.

Colby Stevenson após o acidente e com a medalha de prata das Olimpíadas de Inverno
Colby Stevenson após o acidente e com a medalha de prata das Olimpíadas de Inverno - Olympics no Facebook

"Honestamente, parece algo saído de um filme. Estou em uma nuvem agora. Eu realmente não sei como explicar isso. É o meu primeiro grande pódio no Big Air e é aqui nos Jogos Olímpicos. Que coisa incrível!", comemorou.

Em 8 de maio de 2016, ele dormiu enquanto dirigia na estrada e perdeu o controle do carro, que se chocou em uma parede de pedras no estado de Idaho, nos Estados Unidos.

Além das 30 fraturas no crânio, Stevenson quebrou ossos do rosto e das costelas e teve o pescoço comprimido. Ele chegou a ficar alguns dias em coma, mas se recuperou e voltou a esquiar oito meses depois.

Recorde mundial

Nils van der Poel, 25, conquistou nesta sexta-feira (11) a medalha de ouro nos 10.000 m da patinação de velocidade e obteve uma marca histórica. Bateu o recorde mundial da prova, com o tempo de 12min30s74. Ele já era dono da melhor marca, feita no ano passado.

Foi o segundo ouro do sueco, que já havia vencido os 5.000 m.

Brasileiros em Pequim

Manex Silva ficou com a 90ª posição nos 15 km do esqui cross country estilo clássico. Ele chegou 12 minutos depois do finlandês Livo Niskanen, vencedor da prova.

Assintomático, segundo o COB (Comitê Olímpico do Brasil), o atleta Michel Macedo, do esqui alpino, continua em isolamento em Pequim. Seu teste para Covid-19 deu positivo no desembarque em Pequim, na última terça-feira (8). Ele ainda pode competir, mas precisa apresentar dois testes negativos no intervalo de 24 horas.

Seu prazo para isso é a próxima segunda-feira (14), já que sua prova acontecerá na terça (15).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.