Autoridades mexicanas prendem dez homens por violência em Querétaro x Atlas

Juiz emitiu 26 mandados de prisão após identificação de suspeitos pela briga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cidade do México | AFP

Dez homens foram presos como supostos responsáveis ​​pelos incidentes violentos que deixaram ao menos 26 feridos em uma partida da liga mexicana de futebol no último sábado (5), no estádio La Corregidora, em Querétaro, informou nesta terça-feira (8) a Promotoria local.

"Em continuidade com as ações investigativas (...) devido ao que aconteceu durante a partida Querétaro x Atlas, informa-se que os primeiros dez homens foram presos", afirmou a Promotoria de Querétaro em um comunicado.

Eles foram presos "por sua possível participação em crimes de tentativa de homicídio, violência em eventos esportivos e defesa do crime", acrescentou a nota.

Torcedor do Atlas acende uma vela durante missa realizada fora do Estádio Jalisco, em Guadalajara
Torcedor do Atlas acende uma vela durante missa realizada fora do Estádio Jalisco, em Guadalajara - Ulises Ruiz - 7.mar.2022/AFP

Na noite de segunda-feira (7), um juiz emitiu 26 mandados de prisão depois que os supostos autores da briga – desencadeada nas arquibancadas e depois transferida para o campo – foram identificados, graças a imagens da imprensa e das redes sociais.

O juiz também autorizou a busca nas residências dos supostos autores. Foram apreendidas 82 roupas esportivas com o escudo do Querétaro, quatro pares de calçados esportivos – alguns com possíveis manchas de sangue –, 22 celulares e outros objetos.

Os incidentes eclodiram por volta dos 15 minutos do segundo tempo da partida entre Querétaro e Atlas, pela primeira divisão do futebol mexicano, quando um grupo de torcedores da equipe local avançou contra a torcida visitante.

Isso gerou uma briga que levou à posterior invasão do campo e à suspensão do jogo. O saldo da confusão foi de 26 feridos que precisaram ser hospitalizados, alguns em estado grave. Até segunda, dezenove deles já haviam recebido alta.

Está marcada para esta terça-feira uma assembleia de donos de clubes da Liga MX, na qual será analisado o andamento das investigações realizadas pela Comissão Disciplinar da Federação Mexicana de Futebol (FMF).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.