Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Brasil goleia o Chile em possível último jogo no país antes da Copa do Mundo

Seleção tem boa atuação no Maracanã e só deve atuar no exterior agora até o Mundial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Naquela que deverá ser a última partida da seleção brasileira no Brasil antes da Copa do Mundo no Qatar, o time canarinho goleou o Chile nesta quinta-feira (24), no Maracanã, por 4 a 0, pelas Eliminatórias.

Já classificado para o Mundial, o elenco brasileiro teve mais uma partida para fazer ajustes antes de viajar para o país que vai sediar o principal torneio de seleções do mundo. Neymar, Vinicius Junior, Philippe Coutinho e Richarlison fizeram os gols.

A menos que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) faça alguma mudança na programação que está definida até o momento, a equipe dirigida por Tite não atuará mais no Brasil até a Copa.

Nas datas Fifa previstas para os meses de junho e setembro, as últimas antes do início do Mundial, o time deve disputar amistosos no exterior, atendendo aos interesses da Pitch, a empresa que detém os direitos comerciais dessas partidas.

Neymar comemora junto com os companheiros de seleção gol anotado contra o Chile
Neymar comemora junto com os companheiros de seleção gol anotado contra o Chile - Carl de Souza/AFP

A única possibilidade de um cenário diferente é que a Fifa determine que o duelo entre Brasil e Argentina, atrasado da sétima rodada das Eliminatórias, seja disputado em solo brasileiro.

O confronto deveria ter sido realizado em setembro do ano passado, na Neo Química Arena, em São Paulo, mas acabou suspenso após uma intervenção de agentes da Anvisa —na ocasião, jogadores argentinos foram flagrados burlando as regras para conter a Covid-19.

A CBF, no entanto, quer levar a partida para a Austrália, para atender justamente a um desejo da Pitch. A definição do local da partida deverá ser anunciada na próxima semana.

Caso possa levar o clássico para o exterior, o confronto com os chilenos marcou outra despedida. Como já anunciou que vai deixar o comando do Brasil após a Copa do Mundo, Tite também não deverá mais dirigir a seleção em solo brasileiro.

Palco de sua despedida do país, o Maracanã é emblemático na trajetória do treinador. Foi no estádio que ele conquistou até hoje seu único título como técnico do Brasil, a Copa América de 2019, e também onde ele viveu uma grande frustração no ano passado, quando viu a equipe ser derrotada na final do mesmo torneio, pela Argentina.

Tite orienta os jogadores da seleção brasileira à beira do gramado do Maracanã
Tite orienta os jogadores da seleção brasileira à beira do gramado do Maracanã - Carl de Souza/AFP

Na noite desta quinta, como de costume, Tite esteve bastante agitado à beira do gramado, mesmo com o Brasil tendo o controle do jogo.

Ainda no primeiro tempo, Neymar, aos 44 minutos, e Vinicius Junior, já nos acréscimos, colocaram o time da casa em vantagem.

Depois do intervalo, Philippe Coutinho ampliou de pênalti, aos 26. Nos acréscimos, Richarlison fechou a conta, aos 46 minutos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.