Descrição de chapéu Champions League

Champions League sorteia os jogos das quartas de final; veja os confrontos

Atual campeão, Chelsea enfrentará o maior vencedor do torneio, o Real Madrid

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Uefa realizou na manhã desta sexta-feira (18) o sorteio das quartas de final da Champions League. O principal confronto será entre o Chelsea, atual campeão europeu, contra o Real Madrid, maior vencedor do torneio com 13 taças.

Outro duelo interessante colocará Pep Guardiola frente a frente com Diego Simeone. O Manchester City, do técnico catalão, enfrenta o Atlético de Madrid, do treinador argentino, reeditando embates que os dois fizeram no Campeonato Espanhol no início da década passada.

Timo Werner, do Chelsea, disputa a bola com Luka Modrid, do Real Madrid, em duelo pela Champions
Timo Werner, do Chelsea, disputa a bola com Luka Modrid, do Real Madrid, em duelo pela Champions - Toby Melville - 5.mai.2021/Reuters

Os outros dois jogos terão as surpresas desta fase de quartas de final.

O Villarreal, que eliminou a Juventus com uma vitória por 3 a 0 em Turim, enfrentará o Bayern de Munique, campeão da edição 2019/2020.

Já o Benfica, que derrubou o Ajax da Champions, encara o Liverpool, que conquistou o título na temporada 2018/2019 sob o comando de Jürgen Klopp.

Nas semifinais, o vencedor de Chelsea x Real Madrid encontrará o vencedor de Manchester City x Atlético de Madrid, enquanto o ganhador de Villarreal x Bayern pega quem passar de Benfica x Liverpool.

As quartas de final serão disputadas entre os dias 5 e 6 e 12 e 13 de abril. Já os duelos da semi acontecerão entre 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio.

A decisão da Champions League está marcada para o dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris, que substituiu a Arena Gazprom, de São Petersburgo, em razão da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Confira os jogos das quartas de final da Champions

  • Chelsea x Real Madrid
  • Manchester City x Atlético de Madrid
  • Villarreal x Bayern de Munique
  • Benfica x Liverpool

O time da esquerda faz o primeiro jogo das quartas em casa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.